Outubro acabou e, surpreendentemente, estou achando que foi um legal mês pra mim. Por que a surpresa? Veja bem, é que 2017 tem sido um ano “borrão” onde a ansiedade não permite que eu sequer aproveite os dias positivos, então quando consigo essa proeza mesmo com ela ali do lado é quase um choque. Claro que teve seu lado ruim, tudo na vida tem, mas teve o bom também e é isso que importa aqui e agora! Sendo assim vamos fazer um resuminho desses momentos de alegria, torcendo pra que novembro traga mais sorrisos…
Acho que começar as rapidinhas com Praça da Liberdade vai virar tradição, hein? Mas é que, gente, meu lugar favorito nesse planeta, cês sabem, impossível evitar. Enfim, o Memorial Minas Gerais Vale, que faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, “espalhou” por lá essas esculturas de animais feitas de brinquedos infláveis, de autoria dos artistas Felipe Barbosa e Rosana Ricalde. São muito divertidas! Tem alguns mais imponentes, incluindo um dinossauro GIGANTESCO que é o destaque entre eles, mas eu foquei no elefante porque gosto mais, né? Fofinho demais! A exposição se chama “Jardins Móveis” e vai ficar lá até dia 12 de novembro, tem mais informações no site do museu!
Ainda passeando pela cidade afora, no dia do show do Paul McCartney (já já relembro isso!) fui almoçar na UFMG antes de ir pra fila e aproveitei pra matar saudades do meu campus amado. E eis que quando vou encher minha garrafinha de água na Faculdade de Veterinária encontro esse cartaz! Aaaah, eu tive que registrar isso, é basicamente meu lema de vida! Não só “politicamente”, já que é usado como um combate ao relacionamento abusivo (graças a Jout Jout) mas também literalmente, sou adepta e não tiro de jeito nenhum!
E já que citamos Paul por que não falar mais um pouquinho de Paul? A apresentação dele pela turnê One on One em Belo Horizonte foi dia 17 e foi além dos níveis normais de qualidade que um show pode apresentar, sem brincadeira. SENSACIONAL seria pouco pra definir, eita velho que sabe fazer a coisa direito. Teve um post lindo contando tim-tim por tim-tim dessa noite maravilhosa que terminou resumida em uma frase: “Valeu, sô!”
Eu já ia falar de novo dos Burn Books que tô vendendo no Expresso Rosa, mas já fiz isso no post passado então vamos focar na linha de Harry Potter que vou lançando devagarzinho, a “Biblioteca Mágica”! Eu já tinha feito esse caderno simulando a capa da versão dos filmes de “Os Contos de Beedle, o bardo” por encomenda uma vez, mas gostava tanto que resolvi que ia abastecer o estoque dele nessa leva. Decidi então que o bonito merecia umas fotos legais e fiz essa sessão meio que simulando Hermione em Relíquias da Morte, que é quando ela ganha o livro. Mesmo sem cenário e na base do improviso gostei muito do resultado!
E Dorothy, gente… Dorothy foi, provavelmente, a maior surpresa do mês. Ela chegou aqui para uma visita, para que eu pudesse brincar num concurso fotográfico e no dia 31, Dia das Bruxas, se tornou oficialmente minha primeira Blythe! Ainda quero contar essa história direito, mas foi um presente incrível, tô apaixonada com o mais novo membro da minha família-coleção de bonecas!
Agora nosso “momento Arwen” porque Rapidinhas sem essa gatinha não tem graça mais! No final de outubro ela finalmente foi castrada! Desde que completou 6 meses, em setembro, cada dia que chegava meu medo de o primeiro cio acontecer aumentava 100 vezes, então foi um alívio enorme levá-la para cirurgia e outro maior ainda quando fui buscar e me falaram que deu tudo certo. Infelizmente não consegui fazer pela prefeitura, não tinha como esperar abrir vagas, mas ainda assim foi MUITO em conta. Se você aí é de Belo Horizonte e região e precisa castrar seu bichinho procure a ONG Bichos Gerais, que faz isso de forma muito profissional e barata, eles te dão até a opção de comprar um saquinho com a quantidade exata de remédio para não ter que gastar desnecessariamente na farmácia! Enfim, ela ainda está se recuperando, mais manhosa e dramática do que nunca, mas logo poderemos tirar os pontos para eu atingir a paz de espírito plena em relação à saúde da minha filha, que emoção!
Outras coisas legais de Outubro
Bem no inicinho do mês eu fui assistir mãe! no cinema e gente… QUE IMPACTO FOI AQUELE? Sério, o filme mais intenso que já vi na vida! Pensei em fazer um post sobre ele, mas não é o tipo de coisa sobre a qual a gente fala e sim sobre a qual se discute, eu não ia conseguir sem já entregar de cara tudo o que entendi! Vocês também viram? Também acharam forte e maravilhoso? Se não, vejam agora (ou vejam de novo)!
Shell
Eu ACHO que eu acabei de descobrir o teu blog. – às vezes eu visito muito e me perco- mas eu adorei que tu já tens ele há mais de 10 anos! Vou explorar mais! =)
Ah, e sobre o filme mãe! eu confesso que tô com um certo receio de ver! Acho que vai me desencadear uma crise de pânico… mas… preciso! hahaha
beijos e bom final de semana!
Luly Lage
Olha, Shell, num vou mentir, não: ele é MUITO TENSO! Sério, eu fui me encolhendo na cadeira, respirando meio afobada, em algumas cenas, fora as que me deixaram muito ansiosa! Mas valeu a pena, ele é maravilhoso e, de certa forma, precisa ser visto!
Clayci
Eu só acho que essa linha nova de Harry Potter será sucesso <3 COISA LINDA
E então a dona Dorothy virou filha mesmo? AHHH que quero saber dessa história melhor.
Beijos e bom novembro.
Lulu
Sou fã dos Beatles e dá orgulho de ver o Paul Mc Cartney ainda na ativa.
Big Beijos,
LULU ON THE SKY
Carol R.
Adorei o elefante inflável. Muito criativo, fiquei com vontade de ver os demais
bjs
Anny
Esse Mês eu tive um contra tempo só, comparado aos outros nem foi nada demais.
Passou rápido ne? Menina olha o Natal ja batendo a nossa porta.