Ai, gente, que saudades que sentirei do Projeto Psique! Foram 12 meses, 12 temas, 12 fotos e 12 alegrias, DE VERDADE! Vai ser tão estranho não ter um tema novo no começo do mês, não ter que quebrar a cabeça em como interpretá-lo e que boneca se encaixaria melhor nessa interpretação. Esse projeto me fez redescobrir minha paixão pelas minhas (e agora “meus”) dolls e mais: me fez deixar de lado o receio de assumir publicamente o valor que cada cabeçudinho tem na minha vida.
Antes eu tava sempre medindo, pensando coisas do tipo “Já postei uma foto de boneca outro dia, se eu postar outra vai ficar demais”… AZAR, GENTE! A gente não tem que esconder o que nos faz feliz, simples assim! Eu nunca tive vergonha de ser tão aficionada por bonecas, sempre levei as minhas pra cima e pra baixo sem medo de tirá-las da mochila, assumindo pra amigos, família, colegas, TODOS, então por que não continuar mostrando pro mundo o quanto isso me faz bem? Por causa de julgamentos alheios? Olha, sei que é clichê falar isso, mas quem paga por elas sou eu, não os outros. E se os outros não pagariam não posso fazer nada, eu sim. Ponto.
Em 2014 eu ganhei duas dolls – todas as outras eu comprei -, a Silena da mamãe e o Reginald da Mari e do Vinícius, então eles acabaram pagando também, hahaha. Mas foi sem julgamentos, foi por amor, isso que vale… Fica a dica pra quem tem vergonha/receio/medo/whatever de mostrar pro mundo qualquer coisa boa causadora de sorrisos. O importante é estar feliz.
Enfim, saí um cadinho do foco do post que é mostrar as duas fotos finais que fiz pro projeto. O interessante desses últimos temas é que eles sempre tinha um sentido por trás, além do próprio nome, então isso abria pra mais e mais interpretações!
Em novembro o tema Uma, que se relacionava à intimidade. Quando saiu eu vi dois possíveis significados pra essa palavra que me interessaram: o primeiro foi “Unidade de Massa Atômica” e o segundo foi a deusa hindu, uma variação da deusa Parvati. Ao mesmo tempo eu tinha um objetivo particular pra novembro: usar a Kim. Ela não foi modelo de NENHUMA outra foto do projeto justamente pra ficar no penúltimo mês. Ia ser o último, mas o tema dele saiu um pouco antes e eu sabia que não tinha muito a ver com ela, então “senti” que ela ficaria pra foto 11. Sei lá, ela tava meio que predestinada, os dois significados que eu tinha achado e que eram bons combinavam direitinho com ela, era pra ser mesmo.
Acabei escolhendo a deusa porque achei que daria algo mais bonito graças a esses cabelos pretos! Eu nem tinha muitas coisas pra compor um cenário legal nem nada, então fiz simplezinho mesmo, só ela, uns elefantes, roupas vermelhas… E a parte mais legal: ela tem QUATRO BRAÇOS, olha que esquisitice hinduzinha linda! Os braços “extras” são originalmente da Mimia, mas ela emprestou de bom grado e tals…
O tema de dezembro que, como eu tinha dito, foi anunciado uns meses antes, simples e lindo: Maria, a representação da amizade! E que mais uma vez eu foquei no nome do tema um si, e que Maria melhor do que a mais famosa do mundo? A ideias eram VÁRIAS e a mais bacana foi a de fazer um presépio de bonecas, combinando lindamente com o fim de ano. Até que lembrei uma música que eu sempre cantava quando criança e me inspirei nela:
“Mãezinha do céu, eu não sei rezar,
Eu só sei dizer: eu quero te amar!
Azul é seu manto, branco é seu véu,
Eu quero ser sua, mãezinha do céu.”
Aí Silena apareceu no papel improvisado de Maria e ÓBVIO Reginald rezando pra ela, porque ele é meu amorzinho bebê da mamãe e merecia sua vez no projeto também, né!
E… Acabou! Triste, isso… Mas vamos ver se agora eu não começo a ilustrar os posts com fotos bonequeiras criativas, inspirada pela falta que o projeto. Fica essa dúvida no ar!
Bianca
Acho essas bonecas tão lindinhas, que bom que vai continuar usando nos posts! Adorei as fotos, principalmente a primeira!
Beijos
Clay
Ficou linda a representação do mês de dezembro *_*
Poly
Que coisa linda as fotos. Na verdade o projeto psique foi todo lindo <3
A de dezembro ficou tão fofa que me deu vontade de apertar o Reginald. Muito amor em todas as fotos.
Bjuxxxx
Bianca
Oi de novo! 🙂 Passando aqui pra avisar que te indiquei para uma tag no meu blog http://bluebellbee.blogspot.com.br/2015/01/tag-7-coisas.html
Beijos
Adriel Christian
Como você mesma disse: “a gente não tem que esconder o que nos faz feliz, simples assim!”. Eu super acho lindo as bonequinhas. Elas tem um rostinho tão lindo, inocente, acolhedor…
A última foto ficou tão linda. De verdade. <3 <3
Não deixe mesmo de ilustrar os posts com os seus bonecos. Aciona o "foda-se" e faça o que te faz feliz. 🙂
Bjs!
Cris
As fotos ficaram muito legais 😀 Adorei a foto da Kim com quatro braços, ficou muito legal!
Beijos! =**
Thami
Sei como você se sente. Eu fazia um projeto de fotos, aquele de postar uma foto por dia, sabe? Dai era 365 dias de fotos, quando o projeto acabou eu me senti aliviada sim, porém com saudades. Mas se você gosta de ilustrar seus posts com fotos das bonequinhas, não pare. Adorei a Kim com quatro braços, haha! Você já viu o Instagram da Barbie? Faz um Instagram para a sua boneca favorita, eu vou adorar acompanhar.
Beijos!
Juliana Sena
Oi, Luly!
Eu babo nas suas bonecas! Ainda não comprei a minha Pullip… buá!
Mas, está na minha listinha desse ano.
Beijos,
Ju Sena
Carol R.
Acho uma fofura essas fotos
bjs
Camila Faria
Luly, você está certíssima. A gente não tem que ter vergonha de nada que nos faça bem, que nos deixe felizes. Especialmente quando são essas suas dolls tão lindas, como alguém pode ter algum tipo de preconceito contra elas???