Minhas últimas leituras [2]

Minhas últimas leituras [2]

Quando fiz o post de últimas leituras em novembro, como parte da Blogagem Coletiva WoA, achei o formato bem eficiente para compartilhar o que foi lido e principalmente me motivar… Sendo sincera, eu venho lendo pouquíssimo nos últimos anos, e isso me incomoda um pouco. Nem tanto por já ter sido um entretenimento forte na minha vida, sabe, os gostos mudam, mas acho essencial profissionalmente, como escritora, consumir livros, sejam eles físicos, digitais e até audiobooks, uma prática que adquiri no mês passado e tá funcionando super bem pra mim. Claro, quero continuar fazendo resenhas mais profundas de vez em quando, mas ter esse costume do compiladinho com certeza vai me deixar com vontade de atingir uma quantidade boa logo pra poder liberar… Por enquanto, decidi que serão cinco, então ver o que rolou entre dezembro e esse início de janeiro!

MSP 90 – Vários Autores

Mão segurando o livro MSP 90 – Mauricio de Sousa por artistas. A capa é amarela e traz uma ilustração de Mauricio de Sousa sorridente, cercado por vários personagens icônicos da Turma da Mônica e releituras feitas por diferentes artistas.

Começando pelo que o Instituto DataLuly de Pesquisa considera o quadrinho mais importante de 2025 no Brasil & no mundo, li MSP 90 no SEGUNDO que ela chegou aqui em casa! ‘Tava pregadíssima de trabalho, mas era fim de tarde, então me permiti encerrar o expediente em horário normal e me jogar nessa lindeza. Caras, que HOMENAGEM ao Maurício de Souza e ao legado da Turma da Mônica para a literatura brasileira, viu? É incrível como esse timão de quadrinistas conseguiu pegar a essência das personagens e aplicar do seu jeitinho em um conjunto muito emocionante… Feliz demais em ver nomes que já admiro na lista, como Batatinha Fantasma, Fefê Torquato, Helô D’Angelo, Cartumante e Laura Jardim que, inclusive, é autora de duas das minhas nove tatuagens! Recomendo muito para todas as pessoas, sem exceção!

Como Arruinar um Casamento – Alison Espach

Smartphone com capa rosa exibindo a tela de um aplicativo de audiolivros. Na tela aparece o título Como arruinar um casamento, de Alison Espach, com a capa ilustrada em tons de azul e branco e informações como avaliação por estrelas e duração do áudio.

Ele apareceu aqui no Top 3 de leituras do ano passado e foi merecido, viu? Como Arruinar Um Casamento é divertido e inteligente, foi uma baita companhia na super restauração de 77 documentos que sugou toda a minha alma entre novembro e dezembro e, o mais importante de tudo, me mostrou que sou super público de audiobook! Esse foi só o primeiro do que espero que sejam muitos, pelo menos até acabar a assinatura de 3 meses na Audible, na qual paguei só 99 centavos, hahahaha! Me deu, inclusive, vontade de ter um dos meus livros nesse formato também… Enfim, isso é assunto pra outro momento, por agora posso recomendar demais esse livro, as personagens são todas meio “cinza”, sabe, são humanas e causa empatia em quem lê, amei!

Pasta, Amor e Jingle Bells – Marianna Moura

Mão segurando um Kindle para leituras om a capa do livro Pasta Amore & Single Bells, de Marianna Moura. A imagem da capa mostra um casal em clima romântico, em tons frios e acinzentados, com efeito de neve caindo ao fundo.

Eis que estamos em meio ao Clube de Férias da Quim, lendo alguns volumes dos selos da Quimera Produções Literárias, aka editora que me publica, heehee, e semana passada foi a vez de Pasta, Amor e Jingle Bells, da Marianna Moura, que além de dona da coisa toda é também escritora. Li a versão digital, que é um conto bem rapidinho, e o final me deixou em estado profundo de COMÉQUIÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ?????, sabe quando você vai pensando “não acredito que vai ser isso mesmo, não a-cre-di-to”, de maneira positiva? Pois devia ter acreditado, foi o que aconteceu! Não quero falar muito porque em histórias rápidas assim fico com receio de estragar surpresas, mas recomendo muito que leiam e entrem no nosso clubinho, né? As próximas leituras são meus romances do Parkerverso, mais um motivo!

Leia também: Resenha de Café Orpheus, da mesma autora.

Emma – Jane Austen

Smartphone com capa rosa exibindo a tela de um aplicativo de audiolivros. Na tela aparece o título Emma, de Jane Austen, com a capa verde contendo a imagem de uma mulher e informações como avaliação por estrelas e duração do áudio.

Agora é o momento de pagar língua, e faço isso com louvor porque esse aqui merece… Veja bem, estava afim de ouvir algo da Jane Austen enquanto trabalho com algo não-criativo, “Orgulho e Preconceito” minha irmã já tinha lido pra mim, comecei por “Razão e Sensibilidade” e detestei a narração, então ela veio como próxima opção: Emma! A questão é que, com exceção de “Patricinhas de Berverly Hills”, em todas as adaptações que assisti achei a personagem-título INSUPORTÁVEL. Ok, a história acho boa, dei a chance… Sim, ela é chatinha, mas é tão divertida! Isso compensa! Eu dou muito risada da Emma, gente, e até penso se é exatamente essa visão que as pessoas têm de mim, sei lá. Tô adorando a companhia da nossa patricinha regencial, rindo da ironia e falta de noção dela e amando cada segundo.

Cuscuz Surpresa – Helô d’Angelo e Daniel Cesart

Mão segurando o livro Cuscuz Surpresa, de Helô D’Angelo e Daniel Cesar T. A capa ilustrada mostra dois personagens se estendendo um para o outro, com uma cidade ao fundo em tons de rosa, roxo e azul, criando um clima urbano e afetivo.

Essa semana, quando me deparei com a notícia de que o Sidney Gusman está saindo da Maurício de Souza Produções, fiquei aqui, pensando muitos pensamentos… Eles passaram pelo alívio de saber que ele estará como freela na Graphic MSP, a alegria de que a Helô D’Angelo tá pra lançar o livro da Pipa nesse selo, a lembrança de que ele fez introdução de Cuscuz Surpresa, que ela lançou junto com o namorado, também quadrinista… Até chegar no fato de que tenho esse quadrinho, apoiei no Catarse e tudo, e não cheguei a ler tudo. Corrigi o erro ONTEM, estou encantada! A história da Helô e do Daniel é muito fofa, eles contam de forma divertida e até chamaram historiadores para contextualizar algumas informações. Devia ter lido antes, mas curti tanto que gostei de ter esperado, recomendo conhecer o trabalho deles!

Favoritos de 2025 — em um monte de categorias!

Favoritos de 2025 — em um monte de categorias!

ler artigo
Minhas últimas leituras [1]

Minhas últimas leituras [1]

ler artigo
Café Orpheus – Marianna Moura

Café Orpheus – Marianna Moura

ler artigo

Comente este post!

  • Mari

    Oi Luly! Muito bom ler sobre suas leituras. Esse livro do Maurício de Souza já fiquei com muita vontade de pegar, afinal a Turma da Mônica foi e sempre será um dos meus primeiros contatos com o mundo dos gibis e livros.
    E quanto ao Audible, eu também peguei a assinatura por 99 centavos por 3 meses, mas ainda não tenho coragem de pagar o preço da assinatura normal. Talvez eu tivesse se a maioria dos audiobooks que me interessam não fossem parte do catálogo adicional deles. Aí pra mim não vale a pena.
    Aliás, falando nisso, acho Emma um dos livros mais interessantes da Jane Austen, porque sempre tive o sentimento de que realmente não é pra gente gostar muito dela, mas ao mesmo tempo é uma protagonista que me fez rir.
    Enfim, amei o post!

    responder
  • Paloma

    Esse Emma de Jane eu cheguei a baixa-lo uma vez, mas não li por preguiça mesmo, apesar de achar a capa linda. Agora que disse que gostou e achou o audiobook, vou tentar dar uma segunda chance, quem sabe hihi.

    responder
  • Carol

    Ah, adorei os livros do Maurício de Souza! Eu lia muito ele quando era pequena, mas depois abandonei todas as leituras. Estou regressando aos livros e vou adicioná-los na minha lista. Como Arruinar um Casamento também está na minha listinha há um tempo, só estou esperando o momento certo para ler, haha.

    responder
  • Barbara Moretti

    como arruinar um casamento tá na minha tbr mas tem tanto livro lá que eu fico sem saber qual será o próximo hahaha mas cada vez que alguém indica ele automaticamente ele dá um passo a frente na minha lista ?

    tô amando o tanto que o woa tá fazendo a gente fazer coisas de forma divertida ?

    responder
  • Fernanda Rodrigues

    Oi, Luly!
    Amei ver suas leituras e fiquei curiosa pelo livro da MSP 🙂
    Vou colocá-lo na minha lista.
    Um beijo :*

    responder