Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

Chega de adiar o inadiável… Vou finalmente escrever sobre o filme do ano, da década, e escrever MUITO!! Tentarei não colocar cena por cena, juro!!

Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2 Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2) *****
Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Adrian Rawlins, Alan Rickman, Bonnie Wright, Chris Rankin, Ciarán Hinds, Clémence Poésy, Dave Legeno, David Bradley, David Thewlis, Devon Murray, Domhnall Gleeson, Emma Thompson, Evanna Lynch, Gary Oldman, Geraldine Somerville, Guy (I) Henry, Helen McCrory, Helena Bonham Carter, James Phelps, Jason Isaacs, Jessie Cave, Jim Broadbent, John Hurt, Johnpaul Castrianni, Josh Herdman, Julie Walters, Katie Leung, Kelly Macdonald, Louis Cordice, Maggie Smith, Mark Williams, Matthew Lewis, Michael Gambon, Natalia Tena, Nick Moran, Oliver Phelps, Robbie Coltrane, Rod Hunt, Scarlett Byrne, Suzanne Toase, Tom Felton, Warwick Davis
Direção: David Yates
Gênero: Aventura, Fantasia
Duração: 120 minutos
Ano: 2011
Sinopse: “Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.” (fonte)
Comentários: Como não dar 5 estrelas?? Porque no aspecto cinematográfico é perfeito: os atores são ótimos (até Daniel e Emma estão trabalhando direitinho, finalmente, desde a Parte 1), o sotaque é lindo, os efeitos impecáveis, os cenários bem feitos e a trilha sonora de encher os olhos. Mas não podemos esquecer que é uma adaptação, e cuja “matriz” tem fã muito fiéis e exigentes, mas eles conseguiram satisfazer esses fãs. Na verdade não por sua fidelidade, porque as cenas foram praticamente todas modificadas (e nem foi por falta de tempo e recurso, foi “aleatório” mesmo), mas ainda assim tem TUDO o que tem no livro. David Yates, obrigada, você compensou todos os seus erros do passado aí, nesse grande final que dirigiu.
Apesar de que, assim, ele realmente não sabe “capturar” o Voldemort e transformou o vilão numa atração comediante do filme. É hilário, claro, pra quebrar o clima tenso e triste daquelas duas horas, mas, né… Voldemort não deveria abraçar o Draco e nem dar uma risadinha tipo “êhehe” – que já ganhou Remix e virou bordão. Mas mostra o quão “doidão” ele tava pela falta das almas, a gente perdoa.
E ouvir o “êhehe” denovo sempre vale a pena!!
As cenas antes de Hogwarts ficaram ótimas, o Chalé das Conchas é lindinho e Helena Bonham Carter como Hermione merece o Oscar. O cofre fcou exatamente como eu sempre imaginei e depois, quando o Voldemort mata todo mundo foi uma cena SINISTRA, super sanguinária e tensa, coisa de doido!!
Senti falta de mostrar o Percy voltando (eu gosto do Percy, gente), pra mostrar que ele merece ser perdoado… Mas o Percy tava lá!! Gostei bastante da briga do Harry com o Snape e ele fugindo (e eu e mais meio dúzia de gatos pingado gritando “COVARDE” no cinema). Gostei da Luna, sempre a Luna, incrível em todos os momentos em que aparece, mas mais incrível ainda chamando atenção do Harry. Não gostei do romance sub-entendido entre Neville e Luna (não faz sentido, não existe no livro e ambos são muito bem casados, obrigada!!). Gostei da citação do Lupin querido. Gostei muuuuito da fuga dos Malfoy. Gostei do Harry explicando pros amigos o motivo pelo qual a varinha só obedecia a ele. Gostei do beijo inexistente do Harry e da Gina, já que no filme não mostra os pensamentos dele, a Gina precisa mostrar pros fãs que é muito mais do que a atuação feia da Bonnie. Gostei da cena da Floresta, o único momento na vida do Harry em que ele pode conversar com os pais dele. Gostei da morte da Nagini – muito – apesar de parecer que baixou uma alma no Neville e fez ele querer mata-la, porque não mostra o Harry pedindo isso pra ele. Gostei das 3 mortes de “vilões” mais importantes – Nagini, Bellatrix e Voldermot – porque eles simplesmente viraram purpurina pó e nunca mais vamos ter que olhar pra cara daqueles cretinos.
Melhores Cenas: A melhor cena do filme foi para mim a minha cena favorita na série. O beijo de Rony e Hermione não é no meio da confusão, não teve amor aos elfos envolvido e não tem Harry “atrapalhando”, como é originalmente. Mas ficou lindo!! Na Câmara Secreta (e eu sempre digo que acho que realmente rolou algo ali na história), depois de um susto sem tamanho, altamente PERFEITO. Não foi mais um daqueles beijinhos toscos como os que Harry deu em cada uma de suas cenas românticas. Não mesmo. Esse aí era especial, era intenso, era apaixonado e, usando as palavras de Emma Watson, era o momento para expressar “eu te amo, você é o amor da minha vida”. Nas duas vezes que assisti ao filme com o Potter Club e pude apaludir e gritar foi NESSA cena que exagerei, que fiquei rouca, que minhas mãos doeram e que eu não consegui parar de rir. Pude falar quantos “oooowns” eu quis, e também nas outras cenas incríveis dos dois juntos. Ele grita pro Goyle que ela é namorada dele, eles se isolam juntos quando o irmão dele morre, eles se abraçam MUITO quando acham que Nagini ia devora-los, eles mostram pro Harry que estão juntos de mãos dadas e no final cada um deles tem uma aliança dourada na mão esquerda. Rony e Hermione formam o casal mais incrível da ficção, simples assim!!
Agora vamos esquecer Rony e Hermione e dar destaque à nossa querida Minerva McGonagall que foi a atração do filme. Todas as falas, expressões e momentos dela merecem ser assistidos com amor, merecem aplausos, merecem entrar pra história, merecem PRÊMIOS de verdade. Ela lutando contra o Snape foi de arrepiar os cabelos e “eu sempre quis usar esse feitiço” foi a melhor fala do filme. Entre todas as outras.
E a cena que eu nunca vou me cansar mesmo se assistir todos os dias vai ser Molly matando Bellatrix. Primeiro porque eu amo todos os Wealsey e a Molly em especial, ela é toda maravilhosa. Segundo porque a Bellatrix é uma vagabunda cretina, nunca vai existir personagem da ficção que eu odeio mais do que ela (e se você gosta do Neville sabe muito bem o motivo). Ver ela explodindo me faz feliz hoje e sempre.
Piores Cenas: “Pior” pode ter vários sentidos, e eu vou falar de cada um deles. A pior cena de assistir foi a morte do Fred (é a que mais me faz chorar) porque ver a família inteira chorando é pesado e logo em seguida mostra os corpos do Lupin (tchutchuco) e da Tonks, e é MUITO PESADA a cena. Sem contar que pouco antes a Lilá morre, sendo que no livro está especificado “o corpo ainda vivo de Lilá Brown”. A menina é um pé no estômago, mas não a ponto de matarem a coitada.
A cena mais tosca foi Harry e Voldemort pulando do penhasco, pelamor de Deus, o filme tava indo muito bem até esse momento. Foi desnecessário, esquisito e não gostei. Mas depois que eles “pousaram” e começou a correria pra pegar as varinhas compensou, muito foda!!
E as cenas mais decepcionantes foram, para mim, as lembranças do Snape. Eu não são fãzona dele e detesto o casal Lílian/Snape, mas falaram que iam ser cenas incrivelmente tocantes e não foram. Não mostrou o motivo pelo qual ele se arrependeu, que foi o fato de ELE ter contato da profecia, a maquiagem que colocaram no Alan Rickman pra ficar jovem fez ele parecer o Michael Jackson em sua pior fase e o final da sequência foi horrível, ele abraçando a Lily morta com uma expressão de choro falsa que eu não acreditei que era o melhor ator do filme fazendo. Trash. É uma pena, porque a morte dele foi absurda de linda, a expressão no rosto dele é algo que nunca vi alguém fazendo tão bem feito!!
Senti falta da história do Dumbledore, queria ouvi-la PELO MENOS pelo ponto de vista do Aberforth, gosto dele e só assim as pessoas veriam o quanto ele é incrível. Sem contar que eu tenho CERTEZA que foi o Dumbledore que matou a Ariana, e quem assiste os filmes nunca vai poder suspeitar disso. E não faltava tempo porque o filme foi curtíssimo!!
“19 Anos Depois”: Impossível não dedicar um pedacinho à frase que me encheu os olhos de lágrimas na 1ª vez que vi e depois, quando vi denovo, foi ali que comecei a soluçar loucamente (a 2ª vez é sempre pior…). Chorei MUITO, gente, de tremer, saí do cinema sem conseguir ver para onde tava andando e nunca recebi tanto abraços de consolo ao mesmo tempo.
A cena ficou ótima. Explorou pouco o papel do Tiago (eu gosto muuuito mais dele do que o Alvo e seu nome horroroso) e a menina que faz a Rosa não parece ter 11 anos, mas o resto ficou tão perfeito… Eu não tava gostado deles de maquiagem nas fotos e vídeos que vi, mas parece que depois, quando regravaram, ficou BEM MELHOR, super bem feito. O Daniel ficou a CARA do pai dele, o Rupert a imagem perfeita do que imaginei um Rony-pai e a Emma tava LINDA DEMAIS. Não vejo a hora das cenas deletadas chegarem aqui em dvd para ver se não vemos Victorie e Teddy “in love” =D
Maaaaaas mesmo sendo uma cena perfeita, não é só por isso que temos que falar sobre ela em especial. Ela significa outra coisa, significa muito mais… Significa o fim, mais uma vez. Vimos ali o Expresso de Hogwarts partindo levando não só os filhos de Harry, Rony e Hermione, mas também 10 anos de emoção e dedicação. Não sei mais quantas vezes vou assistir esse filme ao longo da minha vida, mesmo porque acho que não será um número “contável”, mas tenho certeza que vou chorar muito em cada uma delas, triste e emotiva por não ter mais filmes da série pra curtir, e feliz e emocionada porque “tudo estava bem”.

Meninas Malvadas – O Musical

Meninas Malvadas – O Musical

ler artigo
Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

ler artigo
Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui

ler artigo

Comente este post!

  • fran snabby

    fiquei sabendo que na aliança do ron e da mione tá escrito “voto perpétuo”, aaaaaown *u*
    enfim, eu gostei da cena das memórias mãe elfa \:, foi a que mais me desidratou, na verdade. chorei muito, horrores, de soluçar kk ):
    e é muito feio chamar o tio snape perfeito de covarde ok u_u

    responder
  • Cáh

    Olá!
    Pois é, impossível não se emocionar vendo este filme, é mais que perfeito, afinal, a série Harry Potter é perfeita!
    Realmente a morte do Fred e etc me tocou muito, me doeu lá na alma mesmo…
    bjs <3

    responder
  • Lelen

    Não vou ler o seu texto (não agora) porque ainda não vi o final D:
    Já li o livro mas não vi o filme, então acho que vai ser um pouco diferente, né?
    Não sei se rio ou se choro pelo fim da saga nos cinemas :/
    Mas o fato é que tô louca para ver a parte 2 de Relíquias #mimimimi

    responder
  • Maíra

    Hey linda 😉 que bom que gostou da minha tatto, fico feliz 😉

    nossa, olha, eu ainda nem assisti a parte 1, então não vou poder dar minha opinião exata, mas li todo o seu post, mesmo sabendo que tem spoiler, e acho que vou me emocionar tb, mesmo eu nao sendo tão fã de HP ;x
    acho que quem deveria morrer são os maus, não aqueles que lutaram para ajudar o Harry ;x eu adorava os gêmeos ruivos ‘/
    sério que passa eles mais velhos? QUE FERA, agora eu quero assisti mesmo, eu adoro quando coloca assim, porque para quem acompanhou desde o inicio (não é muito o meu caso ;x) viram eles com 12 anos ;x caramba..

    bom, vo assisti primeiro pra depois comenta sobre eles ;x ahuahuah
    se cuida querida, tenha uma ótima quinta-feira ;D
    beijos :*

    responder
  • Alessandra

    Awn Luly! Não fiz questão de ler o post todo pq não vi ainda, mas já estou com aquele sentimentozinho de saudade…Vi desde o primeiro com meu filho mais velho,o Rodrigo que hj tem 12 anos, e depois fomos vendo os outros, ele crescendo…marcou, dá vontade de chorar tb por isto…
    Curiosa li algumas partes do post, pulei outras, estou louca p ir ao cinema,talvez vá ainda neste final de semana…
    Bjinhoooo

    responder
  • Thais

    engraçdo, eu achei que eu ia chorar vendo o filme, mas nao saiu nenhuma lagrima. assistindo ele, pensei demais na vida e tudo o que passou nos 11 anos que eu acompanho a saga. assistir o ultimo filme foi meio que o fim de uma era sabe. juntou que eu terminei a faculdade agora, tenho o emprego que eu sempre quis, o namorado que vou viver o resto da vida. acho que hp representou muito pra mim e talvez era preciso deixar ele pra tras pra seguir em frente. mas uma coisa é verdade: nenhum outro livro ou história vai substituir o que o filme fez por mim!
    beijos

    responder
  • **Aline**

    Nossa gostei demais do filme, também veria várias vezes, hehe
    também gostei muito do beijo do Rony e Hermione *-*

    responder
  • Janaína Pupo

    eu nem acompanhei =/
    Beijos e ótima semana!

    responder
  • Juli

    só assisti um 🙁
    mas é gostoso quando a gente tá esperando por algo e depois realmente aparece! beeijo

    responder
  • mari ebert

    Cara, esse mundo blogueiro ta a fim de me matar! Cara, o seu post so me deixou com mais vontade de ver o filme (e nao, eu nao ligo pra spollers – eh assim q escreve?)!
    Acredita que eu nao fui ate agora? Mas eu vou nesse FDS.
    sem falta kkk bjão!

    responder
  • Pullips

    tenho a venda as seguintes pullips

    prunella
    dal another clock rabbit
    princess ann
    pullip aquel
    pullip kirsche
    pullip oren
    pullip jupiter
    dal monomono
    pullip china china
    pullip celsiy
    dal milch
    pullip xiao

    http://loja-da-barbie.blogspot.com/

    responder
  • Renatinha

    Eu comento em todo o blog da Luly e não comento NESSE post! Num dá, né?
    Vamos lá:

    Realmente o filme é tudo de bão!!! Desde a atuação deles, ao cenário e tudo!
    Eu meio que gostei desse Voldie mais ‘doidão’ e nunca esperava pelo Ye he he! Quando a gente viu essa cena na primeira vez só ouvi os gritos de “Vera Verão” no cinema! XD E até hoje, eu vejo e revejo essa cena e rio que falto não parar!
    Também senti a falta da volta do Percy e tudo que envolve essa parte da família Weasley. Simplesmente ele aparece no filme e você fica, oi? como é que ele foi pra lá? Assim como o Wood que reaparece do “nada”… Assim como tem o erro grotesco da Cho estar entre os alunos, sendo que ela não seria mais estudante naquele ano! A Catie Bell eu perdoo porque o erro não foi desse filme e sim do 6º.
    A Luna é a Luna e ponto final. Só não gostei tambem desse romance subentendido entre ela e o Neville. Quando eu soube fiz a maior cara de WTF!
    Sinceramente não gostei do beijo do H/G. Isso não é beijo! Tinha que ser um estido R/H!!! Isso sim foi beijo. Eu simplesmente SURTEI nessa cena! Era a 2ª cena que eu mais esperava! (a primeira é a nossa amada Molly dizendo “Not my daughter, you bitch!”).
    McGonagall também arrasou nesse filme! Cara, ela duelando com o Snape. O que foi aquilo? E quase tive um treco quando ela ‘citou’ que o Simas saberia como fazer as coisas explodirem. Amei as ‘lembranças’ dos outros filmes da série (vide Diabretes da Cornuália na Sala Precisa! Realmente se pode encontrar de tudo por lá!)
    Tá, a cena do Harry e Voldie despencando no precipício foi uó, tambem concordo! Coisa triste aquelas caras deles! Morte da Lilá foi tensa! Juro que nem lembrava que o Greyback atacava ela! Chorei horrores ao ver os corpos do Fred/Lupin e Tonks! Ainda bem que não mostraram a morte do Fred mesmo! Eu eu teria parado no hospital!
    Eu gostei das lembranças do Snape… Quando vi pela primeira vez eu fiquei em choque metade desa cena mas chorei horrores ao ver a Lily morta e o Harry bebê chorando!
    Tá, agora a parte dos 19 anos depois. Realmente a caracterização deles tá perfeitas! Mas simplesmente não consigo assistir essa cena e olhar pra eles já adultos e não chorar. Ver a plataforma 9 3/4 pela última vez… vou nem comentar… tô quase chorando aqui!
    chega! já virou uma redação esse comentário!
    Nota 1000 pro filme!
    ;*

    responder
  • Cáh

    Olá!
    passando aqui novamente pra avisar que tem post novo!
    bjs e uma ótima semana <3

    responder
  • Poly

    ainda não consegui ver
    >_<'''
    mas continuo morrendo de vontade!
    ain!!
    Boa semana cumadi!
    Bjuxxxxxx

    responder
  • Vítor

    Hey, tem livebloggin do Teen Choice Awards lá no Nossa Caixa hoje, dia 07 às 21h, não perde!

    responder
  • Gabriel

    Ai eu fiquei com preguiça de ler o post todo desculpa, é que hoje eu estou meio inquieto e tal.

    Eu ainda não vi o filme DDDDDDDD: Mas eu quero muito ver, estou muito ancioso pra ver, ai vou alugar toda a saga e ver seguidamente, será que eu consigo? kkkkkkk

    Beijo ;*

    responder
  • Lari

    É verdade *-* Eu achei mega épico, e até eu que li o livro não tenho nenhum defeito a dar. Chorei muito nas memórias do Snape, assim como chorei no livro. Foi muito lindo, e eu lembro que fiquei muito desanimada porque, finalmente, tudo havia acabado. :/ E só de ver o primeiro filme deles e compará-lo com o último, já me dá tristeza…
    Beeijos, Lu.

    responder
  • letícia lemos

    Você realmente foi bem crítica com o filme, o que acho interessante. Sou fã da saga e por isso estava bem ansiosa pra ver o último filme da série que me prendeu a cada segundo. Infelizmente, passei por algumas coisas e não pude ver o filme na semana de estreia. Esperei bastante, tendo que aguentar vários comentários de “o melhor filme”, “o mais emocionante” “chorei muito”. Minhas expectativas estavam muito boas. O filme não me decepcionou, mas eu esperava mais, realmente. Nunca chorei em um filme, mas queria pelo menos ter me emocionado com o desenrolar dos fatos. Nem isso. Mas foi muito bom. Valeu esperar.
    Beijinhos

    responder
  • Vahallam

    Oi lindona, faz tempo que eu não voltava aqui….ntão flor…eu amei seu post…adoro Harry Potter, mais amo mais ainda os livros…beijos

    responder
  • Lili

    Caraca, quantos anos eu não vinha aqui mesmo hein? Então tá… Vamos fingir que foi ontem que eu sai da sala do cinema dizendo que eu amava David Yates e vamos fingir que não vai ser amanhã que eu vo fazer a pré do dvd… rs… Eu não sei porque depois daquele surto inicial de amor e tudo mais eu voltei a sentir raiva… Talvez porque, né? Bella e Voldie tenham virado porpurina e eu vi aquela cena horrorenda da Tonks e do Lupin mortos… Aquilo não foi bom… Cena PESADA demais como tu disse… Enfim… Mas fora isso, acho que continuo gostando do filme… Maggie dá um show… Preciso do dvd… rs
    Bjus…

    responder