Eu estou TENTANDO não ser muito crítica. Juro que estou. Tentando olhar pelo lado bom, sempre, e tô conseguindo porque ontem esse filme me fez chorar tanto… Mas TANTO!! E aí na hora que eu tava descendo as escadas do cinema eu pensei “só falta a parte 2 e acabou”, e aí eu chorei mais!! Se você não assistiu ainda, cuidado, isso aqui é spoiler puro!!
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I)
Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Alan Rickman, Tom Felton, Rhys Ifans, Bill Nighy, Bonnie Wright, Clémence Poésy, Jason Isaacs, John Hurt, Miranda Richardson, Jamie Campbell, Robbie Coltrane, David Thewlis, Brendan Gleeson, Evanna Lynch, Helen McCrory, Timothy Spall, Rade Serbedzija, Julie Walters, Toby Jones (voz), Imelda Staunton, Fiona Shaw, Domhnall Gleeson, Dave Legeno, Natalia Tena, James Phelps, Oliver Phelps, Richard Griffiths, George Harris, Matthew Lewis, Simon McBurney (voz), Sophie Thompson, Mark Williams, Harry Melling, Michelle Fairley, Frances de la Tour, Andy Linden, Kate Fleetwood, Arben Bajraktaraj, Matyelok Gibbs, David Ryall, Carolyn Pickles, Hazel Douglas, Steffan Rhodri
Direção: David Yates
Gênero: Aventura
Duração: 146min
Ano: 2010
Sinopse: “O poder de Voldemort está aumentando cada dia mais. Ele agora tem o controle sobre o Ministério da Magia e de Hogwarts. Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar o resto das Horcruxes para derrotar o Lorde das Trevas. Mas a esperança continua pouca para eles, então tudo o que eles fazem tem que sair como planejado.”
Comentários: O filme perdeu meia estrela por causa das cenas que faltaram, algumas que achei importante, mas as vezes acho que tô sendo rígida demais, porque na verdade foi milimetricamente bem feito!! Os erros são como adaptação, mas como filme por si só é perfeito. Eu não achei um erro nos efeitos especiais desse filme, e acho que posso assistir muitas vezes que não verei denovo. MUITO investimento. Digo o mesmo para os atores, Daniel Radcliffe e Emma Watson se esforçaram pra não forçar a barra, como geralmente fazem, e fechar com chave de ouro.
Eu chorei muito quando o símbolo da Warner apareceu e aí mostraram a Hermione “sumindo” da vida dos pais dela (cenas MUITO tocante). E depois não tem mais como parar de chorar porque é um atrás do outro… Edwiges (LINDO terem colocado ela entrando na frente dele, porque no livro é o que ela estava tentando fazer mas não podia), Olho-Tonto e, por fim, Dobby!! E no Dobby ainda teve ele falando todo um texto, ai, acho que foi a cena mais triste da saga inteira.
No geral eu GOSTEI. Mesmo. E mesmo que a Parte 2 não possa se dar ao luxo de cortar as coisas assim (e tem que compensar os da Parte 1), eu espero que eles mantenham o nível. Gostei muito mais do que achei que gostaria. Li que iam colocar o pai da Luna como um mal-caráter, que ia ter romancinho entre Hary e Hermione e tudo mais, mas não teve nada disso. O último focou no sentimentalismo e humorzinho, e esse tinha sentimentos, humor, aventura, romance, tudo de uma vez. Igual ao livro.
Só queria que o casamento fosse maior. Quando acabou fiquei triste…
Melhores momentos: O MELHOR momento do filme foi “O Conto dos Três Irmãos”. Muito bom mesmo!! Eu nunca ia esperar que fosse retratado daquela maneira, e conseguiram cortar as partes da história de maneira que contasse tudo, tudo, muito fiel, realmente foi uma cena que tive vontade de aplaudir no final, não queria que acabasse, dá um curta-metragem aquilo!!
E lógico, porque eu sou eu… As cenas Rony e Hermione que eu fazia um “oown” involuntário e até levei um chingo de uma mulher da fileira da frente (MUITO sem coração, diga-se de passagem), depois disso parei pra poder fazer de propósito em alguma outra cena (ô maturidade…), mas o filme foi ficando tão tenso que esqueci!! Quando ele limpou o canto da boca dela na cafeteria, muito lindo, né gente. Aliás, eu adoro o Rony, ele dá a graça na história, não existe Harry Potter sem ele.
Cenas cortadas: Algumas cenas precisam ser cortadas, infelizmente, porque não têm sentido (como o Duda falando pro Harry, Hermione contando que roubou os livros e etc), mesmo porque eles foram espalhando algumas dessas informações ao longo da história, mas outras eu achei que TINHAM que ter. As que mais me chatearam foi o Lupin não ter aparecido no Largo Grimmauld, a “lembrança” do dia da morte dos Potter e o Rabicho se matando. Foram 3 cenas que senti MUITA falta. Senti falta também da história do Monstro completa, apesar de que entendo, poxa, dividiram o livro em 2 filmes e mesmo assim tava tudo muito corrido. E a carta da Lílian, que não era tãããããão importante assim, mas era uma cena muito tocante.
Aliás, falando em carta da Lílian, gostei de o Rony ter encontrado o R.A.B., fez ele parecer menos idiota, porque é assim que os filmes retratam ele, tadinho, e ele não é assim. E senti falta da fala linda dele… “Tudo vela no amor e na guerra…..” etc, etc, queria que tivesse.
O que eu gostei de terem cortando foi o Harry lendo a história do Dumbledore, porque é o maior defeito que vejo no livro: a quantidade de vezes que essa história aparece, fica muito cansativo. Eles vão ter mais duas chances de contar essa história por dois pontos de vista, já tá de bom tamanho, né??
Cenas que não existiriam: Quero começar pela cena em que o Harry dança com a Hermione… No especial da Warner o Daniel Radcliffe disse que era um “momento de romance” entre os dois, e todos os críticos afirmaram o mesmo, mas eu GRAÇAS A DEUS na verdade achei fofa e totalmente amigável, não vi nada de romântico naquilo. Achei até bonita, sério, Harry animando a Hermione como amigo dela, que é o que ele é. Minha raiva por terem colocado essa cena sumiu.
A que achei pior: os dementadores sendo BARRADOS PELA PORTA DO ELEVADOR!! Meeeeeu Deus, quando vão aprender que dementadores não são seres humanos e que CUTUCAR (Ordem da Fênix) ou FECHAR A PORTA na cara deles não adianta?? Pelo menos teve o patrono logo em seguida pra limpar a gafe!!
Depois… O beijo de Harry e Gina!! Gina aparece com as costas de fora e ele demora UM SÉCULOS pra fechar aquilo, hahaha… Foi linda, realmente o aniversário dele era desnecessário (o importante era o testamento, e isso teve) e foi bom pra mostrar o sentimento dos dois, já que no filme de “Enigma do Príncipe” minimizaram tudo num semi-beijo. E aí aparece o Jorge com a escova de dentes na orelha… Hilário!!
E…. *momento sentimento* O pomo voando e Harry apanhando. “Tiago Potter” feelings. Lindo demais!!
– É meio difícil para mim falar de tudo. Ainda mais tendo assistido só uma vez (por enquanto) e a tão pouco tempo ( por enquanto), e principalmente pelo fato de ser Harry Potter. Cheguei ao Pátio Savassi ontem às 14h pra seção de 21:30!!. Mas acho que o pincipal tá aí. Agora a gente tem que esperar a Parte 2 contando os dias, e preparando o coração, porque quando aquele epílogo acabar… Aiai, meu Deus, como eu vou chorar!!
+ trailer do filme
+ Relíquias da Morte – o livro (1)
+ Relíquias da Morte – o livro (2)
Lu
Quer melhor maneira de começar o dia do que comentar cena por cena de Harry Potter? Filme lindo, história perfeita, atores maravilhosos. Ai, ai… Saí do cinema com aquele gostinho de quero mais. Agora é esperar até julho.
Lu
PS: o sorrisão na foto já diz tudo! S2
Luly
Só não pode trair o movimento R/Hr NUNCA MAIS, Lu, nun-ca mais!!
Senão só a Clarinha ganha presente do WWoHP!!
Lu
Pode deixar! Foi um momento de desabafo. Respirei fundo, contei até 3 e passou. R Hr forever!!!!
Dud’s
oi querida,
que máximo deve ser. Eu estou super em falta com HP, não vi os últimos 2 filmes e só li 1 livro DDD:
nas férias irei me atualizar.
boa semana
;*
Lili
Depois que eu assistir ao filme eu venho aqui e leio tudinho… rs
Bjus…
drizinha
Esse foi melhor filme da série na minha opinião … foi o que teve menos fiasco … os outros fiquei meio hãnm !?
Lili
Agora (já pudia ler antes, né rs) pude ler (mas só agora parei pra ler)… rs… Então… Tô no meio da Câmara Secreta ainda… Achei “papai” mesmo com um vibe do mal… Ele num é assim no livro, não? (Tô doida pra chegar nos livros que “eu” apareço” #ALoka). A parte do Dobby foi muito, muit, muito triste. Eu tô na Câmara Secreta justamente na parte do Dobby com o Harry na enfermaria.
Lili
NADA romantântica a cena da Mione com o Harry graças a Deus. O que ficou parecendo é que ninguém ali sabe dançar, mas ABAFA! rs. Só achei desnecessário mostrar a cena do Dumbledore morrendo de novo (ai sim me deu vontade de chorar!). E em relação ao beijo do Harry com a Mione… Tipo podiam ter explicado um pouco mais, né? Porque eles tipo tavam semi-nus, né? Oi? Noção?
No mais… Achei quase melhor que o Calice de Fogo!
:*
Lili
Esse negócio de comentário depois do 100 começa a dizer o que? Você é habitué? rs… Fiquei curiosa… rs
Luly
Não, o máximo que você pode ser é VIP, infelizmente, hahaah
Nadjah
Oie Luly!
sei que esse post já é antigo, e como faz teeempos que não visito seu blog e quando achei o link nos favoritos cliquei e né, acabei vendo o título desse post ali do lado e tive que comentar nesse *-* rs
Eu também senti muita falta das mesmas cenas que vc citou, sua crítica está bem parecida com a minha. Mas o que me deu mais raiva foi de não ver o Rabicho se matando! como assim? não sei o que eles vão fazer na parte dois, mas eu quero ver o Rabicho morrendo de qualquer forma, senão vou ficar revolts. ahahaha
A Cena do Harry com a Hermione super fofa, também não vi nada de romântico ali. E a música que eles dançaram (O Children – By Nick Cave) não sai do meu mp4, dá vontade de chorar só de ouvir. rs
Eu chorei no começo do filme, durante e no final, na parte que o Dobby diz: “Que lugar bonito para se estar com os amigos…” eu chorei de soluçar! Eu não consegui segurar o choro até dentro do ônibus já voltando pra casa.. ainda bem que o ônibus tava vazio e ninguém viu hsuahsuahs Outra parte que senti falta foi o Memorial dos Potter, seria lindo ver na tela, principalmente os rabiscos e escrito “boa sorte, harry, onde vc estiver” e talz.
Mas enfim, por enquanto não é meu filme favorito ainda, agora é só esperar a parte dois, não vejo a hora, mas só de pensar que é o último.. ai deus =( HP me acompanha desde meus 10 anos de idade, então imagine.
Assim como vc cheguei ao shopping bem cedinho, 10:40hr da manhã pra sessão das 16:00hrs, sai de lá às 21:40 e cheguei em casa 22:50! minha mãe quase me matou, mas abafa.
Desculpe o coment gigante, huahauahauah
Beijos!
Luly
Eu só não fiquei p* com o fato do Rabicho não ter morrido porque no filme PdA não tem o diálogo em que o Dumbledore menciona o fato de que o Rabicho deve alguma coisa a ele. Mas ainda assim fiquei com raiva porque é quando mostra ele como um Maroto apesar de tudo e porque no final da saga os 4 estão mortos.
Eu cheguei em casa mais de uma hora da manhã, haha, só fã mesmo pra fazer essas loucuras que a gente faz!!
Daninha
Esse dia foi simplesmente o melhor.
Quanto ao filme, bem, não é o melhor, muito menos o pior deles. A parte do coonto dos três irmãos ficou PERTEITA! Sem falar que fixou engraçado, quebrando o clima pesado que o filme deveria passar, já que é o filme mais “assustador” da saga. Claro que o próximo será mais marcante, mas se for parecidinho com esse pode até ser bom. Eu espero.
Também senti falta de umas cenas, e não entendi porque RAIOS o Rabicho não morreu, ma-as… A cena do Harry e da Mione foi fofinha, não teve problema nem uma, já as R/Hr ficaram uma gracinha (a da mão que tem no livro e do piano que não tem).
Estou, literalmente, contando os dias para o próximo. Mas é triste pensar que simplesmente acabou Harry Potter.