Flicts

– Como diria a Lili, hoje estamos aqui para “trabalhar a frustração”, porque é isso que me aconteceu no dia 6 de março, sábado, quando fui com ela, Daninha e Drizinha assistir Flicts, do Grupo Teatral Encena.
Em outubro tinha um meeega cartaz lá no Arquivo fazendo a propaganda da peça, eu saí procurando gente pra ir comigo e não achei, não fui. Aí quando veio a campanha foi o primeiro da minha lista. Ainda bem que assisti na Campanha, que é baratinho, porque se pagasse um preço “normal” ia ficar com raivinha.

“O mundo não é como uma coleção de objetos naturais, com suas formas respectivas, testemunhadas pela evidência ou pela ciência; o mundo são cores.
A vida não é uma série de funções da substância organizada, desde a mais humilde até à de maior requinte; a vida são cores.
Tudo é cor…
… Aprendo isso, tão tarde! com o Ziraldo.
Ou mais propriamente com o Flicts…
Quem é Flicts?…
… Flicts é a iluminação – afinal, brotou a palavra – mais fascinante de um achado: a cor, muito além do fenomeno visual, é estado de ser, e é a própria imagem. Desprende-se da faculdade de simbolizar, e revela-se aquilo em torno do qual os símbolos circulam, voejam, volitam, esvoaçam – fly, flit, fling
– no desejo de encarnar-se. Mas para que símbolos, se captam o coração da cor? Ziraldo realizou a façanha, em seu livro.”
– Carlos Drummond de Andrade

– Flicts era meu livro favorito do Ziraldo desde pequena. Na escolinha tinha vários livrinhos deles e sempre que a professora colocava em cima da mesa eu VOAVA no Flicts e re-lia e re-lia e re-lia!! E é por isso que fiquei tão frustrada com a peça: ela não retrata o história do jeito que é.
No livro as cores estão no seu lugar e não deixam Flicts entrar. No teatro elas tentam AJUDAR!! E não sei se é falta de pessoal na equipe ou o que, mas só tem azul, amarelo, vermelho, verde e branco. Não era pra ser as cores do arco-íris??
Fui pro teatro com o objetivo de saber como um livrinho tão simples foi transformado em teatro e descobri que foi modificado =/ Saí de lá tão chateadinha que quase desisti de postar sobre ele. Mas eu tinha prometido!! E também, no dia seguinte A Pequena Sereia valeu por tudo, mas disso falo depois!!

+ Flicts Encena

Wicked Brasil no Teatro Renault

Wicked Brasil no Teatro Renault

ler artigo
Harry Potter and the Cursed Child

Harry Potter and the Cursed Child

ler artigo
Disney On Ice – Mundos Fantásticos

Disney On Ice – Mundos Fantásticos

ler artigo

Comente este post!

  • Odeth

    Num é? Super trabalhamos a frustração…
    Mas que A Pequena Sereia foi amor puro, isso foi…

    responder
  • Odeth

    Ah, esqueci de dizer que isso de trabalhar a frustração é do Jogando no Quintal… rs… Eu peguei de lá… Bom demais o Adão falando isso… rs

    responder