Gente, que agosto foi esse? O tempo VOOU nesse mês normalmente arrastado e nem vi… Foi um mês em que trabalhei um bocado, ainda bem, pois foi meu último do seguro-desemprego e agora sou eu e a rotina de freelancer sozinhas contra o mundo… Ai, sinto falta da CLT, viu? Mas enfim, não é sobre isso que vim falar aqui e sim sobre os FAVORITOS DO MOMENTO, com várias coisas aleatórias gostosinhas nesses últimos dias, ora misturadas, ora categorizadas, afinal se a vida tá um caos esse post também pode, né? Aliás, começo avisando que a postagem em si é um desses favoritos, porque ela faz parte de uma Blogagem Coletiva e, cara, saudades absurdas que eu ‘tava disso…
Desfavorito necessário
Estranho falar sobre isso num texto de favoritos, é algo que ODEIO, mas aconteceu: estou fazendo exercícios físicos TODOS OS DIAS, sem falta. Comecei com 15 e agora já estou conseguindo 25 minutos de bicicleta ergométrica em casa… DETESTO ABSURDAMENTE, não sinto endorfina nenhuma sendo liberada e minha única alegria é ouvir o despertador avisando que acabou. Então por que citar isso? Porque era tomar juízo e fazer isso ou MORRER de sedentarismo, sabe? Certas coisas odiosas são necessárias e essa é uma delas. A parte boa? Pela primeira vez em quase uma vida inteira morando na rua onde moro, volto do supermercado sem bufar na subida, e se tem uma coisa na qual essa cidade capricha é no sobe-e-desce, tenho esse motivo legal pra celebrar, apesar do pesar!
A melhor exposição

Não é uma exposição realmente, mas a Festa da Luz 2025 foi LINDA! Esse evento dura apenas quatro noites, entre quinta-feira e domingo, e tem não só instalações de luz monumentais no baixo Centro de Beagá, mas também performances, apresentações musicais e de dança, enfim, arte contemporânea de rua em ultra evidência por aqui. Eu amei que essa edição contou com um dos personagens mais famosos do grafite belorizontino, o Bolinho, cuja obra estava na altura da calçada e dava para, além de fotografá-la, posar do seu ladinho. Agora é esperar pelo espetáculo do ano que vem…
Músicas que estão no repeat
Dei um semi descanso para a trilha sonora de Wicked, tanto em inglês do filme quanto em português da peça, e ouvi MUITO ANGRA! A playlist “This is” deles no Spotify foi minha salvação de momentos nos quais pensei em desistir da bicicleta. Aconteceu tudo do nada, fiquei cantando “Nova Era” mentalmente um belo dia, procurei pra ouvir e, quando fui ver, não queria mais ninguém. Às vezes eu esqueço o quanto amo “Make Believe”, mas é só dar o play que lembro rapidinho…
O que mais rolou?

Li Wicked e ADOREI a história, mas num curti tanto assim a leitura; em resumo tem linguagem péssima com trama política genial. No fim das contas, recomendo muito e marquei diversas citações boas no Kindle! Terminei mais uma maratona de E.R., minha série favorita, que me acompanhou em algumas rodadas de pedaladas e me fez chorar, como sempre. Voltei a cozinhar os almoços aqui de casa, e apesar de (também) ser algo que não gosto de fazer, tem sido bem econômico e um descanso pra mamãe, ela tá trabalhando horrores. Recebi os bottons de Com Amor, Felicia Gilbert que encomendei, eles são uma das coisas mais lindas dessa vida e me inspiraram a atualizar (e voltar a usar) o banner da Campanha Anti-Bullying do Expresso Rosa, tem tudo a ver com esse filho/livro caçula!
“Vem aí” animador
Na primeira sexta-feira de setembro será a pré-abertura da 36ª Bienal de São Paulo para convidados e trabalhadores da arte e eu estou MUITO animada! Dois anos atrás fui à 35ª Bienal pela primeira vez direto no coquetel com o nome da porta, foi SURREAL ter essa oportunidade por causa do meu trabalho. Achei que ia me acostumar com a sensação, mas gente… Não me acostumo! Quando o e-mail chegou fiquei feliz igual. Sou uma eterna deslumbrada desse tipo de acontecimento na minha vida, e espero nunca perder esse meu jeitinho. Tenho certeza de que será um acontecimento favorito não só do mês, mas também do ano, e pretendo gravar conteúdos pro Vênus em Arte e compartilhar meus highlights dela por aqui…
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva WoA, cujo tema #004, para agosto de 2025, é Favoritos do Momento.


Laura Nolasco
Sobre o desfavorito: eu também sou a pessoa que odeia exercícios físicos, mas tô há 5 anos fazendo pilates (que odeio, mas pra mim é obrigatório por causa de um problema no joelho – inclusive tô de repouso agr por causa disso) e esse ano comecei a fazer natação também, e pela primeira vez gostei de um exercício. Eu entendo demais sobre essa coisa de não chegar bufando depois de qualquer caminhadinha. Vale a pena procurar algo que você gosta ou manter a disciplina de fazer odiando mesmo… muita coisa que vivi esse ano só consegui por estar com o fôlego em dia e é gostoso ver esse resultado melhorando com o passar do tempo, se sentir bem depois de fazer coisas cansativas, ver seu corpo responder à essa dedicação. Eu ainda termino tudo com raiva e odiando, mas quando olho num panorama geral fico feliz.
Queria muito ter ido na festa da luz, eu tava trabalhando e não consegui, mas ano passado amei demais!
Amei o post,
abraços!