Nos últimos dias eu não tô com inspiração pra escrever nada. Na verdade nem tenho inspiração pra terminar o que já comecei a escrever! Tem um monte de rascunhos lindos por aqui, mas cada vez que eu abro um deles minha cabeça faz BUZZZZZZ como se tivesse uma colmeia aqui dentro. Sério, tem barulho e tudo, dá pra sentir até a tremedeira das abelhas imaginárias se debatendo dentro do meu crânio. Aí eu vou e fecho pra evitar a frustração, pra que forçar a barra numa coisa que não vai sair, né?
Só que, por mais que eu não ache saudável a gente ficar se cobrando pra coisas que não precisam ser feitas, principalmente tendo tantas outras obrigações pra ocupar essas cabeças preocupadas, esse blackout me deixa triste. Pô, rolou uma “festa de aniversário” tão bonita no dia que o blog completou 14 anos, isso não devia trazer um monte de novas ideias legais? Não era pra ficar frenética nesse teclado produzindo e me enchendo de alegria com essa produção? Pois é, falhou! E aí, fingindo pra mim mesma aceitar essa realidade mas na verdade com quilos de frustração nas costas, eu e Gil estávamos falando sobre nossas artes antigas e resolvi relembrar alguns dos templates passados que tive aqui, sabe, aqueles da época em que a gente usava imagens de artistas que gostava e texto rosa em cima da imagem rosa (ou qualquer outra cor que lhe convir) e acabei achando alguns entre 2007 e 2009…
Fiquei encantada! Podia ficar horas descrevendo tudo por aqui, mas acho que nesse momento mostrar vai ser mais eficiente!
Minha cabeça viajou direto pro meu ano de vestibular quando, sabe-se lá como, eu conseguia trocar de template TODOS OS MESES! Logo no início, viciei em um dos longas do meu desenho animado favorito, Kim Possible, e fiz um usando uma fanart da Kim e do Ron como casal pra ilustrar, sem nem me preocupar que em algum lugar do mundo tinha um artista não recebendo crédito pelo trabalho que tinha feito. Quando foi chegando mais pro final, com a formatura, provas e expectativa da faculdade, diminuí o ritmo, ao mesmo tempo em que o estilo “belevelado” estourou na blogosfera à fora e eu, é claro, aderi com minhas já tão queridas “Meninas Malvadas”. Deu tanto orgulho fazer a roupa vermelha delas ficar rosa… Fiquei até triste que o clima de natal dure tão pouco…
No ano seguinte, 2008, o blog foi um espelho do amadurecimento violento que o entrar na faculdade causou. Comecei de um jeito e terminei de outro COMPLETAMENTE diferente, mas sei lá, ainda consigo muito ver o “meu estilo” em todos eles. O que ficou mais tempo foi com a Reese Witherspoon e, pra ser bem sincera, é o que eu mais amei em toda essa longa era pré-Wordpress do “Sweet Luly”. Ele era tão-tão eu que hoje, dez anos depois, ainda consigo me ver ali. Na verdade hoje me vejo mais do que nunca…
Aí as coisas foram mudando. A maneira de ter um blog de todo mundo mudou… A minha também! Um pouco pela onda, mas muito por mim, mesmo. É aquele negócio, né, nós somos 50% índole e 50% meio, tudo interfere. E hoje eu fico pensando que, se tivesse levado adiante esse sonho adolescente de ser webdesigner, talvez eu teria gostado da profissão. Até poderia ter me dado bem nela, se as coisas fluíssem bem. Mas não mais. Nesse aspecto “plano de carreira” a mudança foi DEMAIS, não tem meeeesmo como voltar atrás. (Nem quero!)
Não sei onde cheguei com tudo isso, não sei onde queria chegar. Mas nesse momento de sensibilidade extrema com duplo Sol em Câncer (um no céu, outro no meu mapa astral) me permito não ter um propósito – tenho um texto semi pronto sobre esse aspecto astrológico, inclusive. Só queria registrar um pouquinho do que esse breve túnel do tempo causou em mim, aproveitando a onda de comemoração, sei lá! Nem tô sabendo como finalizar. Acho que vou aproveitar esse momento blogueira da antigas e fazer o jeito que fazia na época: Luv ya, bye!
Psiu! Prest’enção! Você sabia que tô fazendo um sorteio pra celebrar os 14 anos do Sweet Luly e do Expresso Rosa? Tá rolando lá no Instagram e você pode participar até dia 16 de julho! Além disso até o dia 17 usando o cupom SWEET14 você ganha 14% off no valor final da sua compra na minha loja virtual pra se jogar nos caderninhos – e ajudar uma blogueira desempregada!
Cris
Nossa, que nostálgico ver esses temas Luly! Acho que alguns eu lembro hahahaha Mas o estilo é muito o início da blogsfera, né? Saudades!
Beijos!
Débora
Drikoti, layout no canto da tela, cursor piscando…
Agora eu estou me sentindo velha. Era tudo mato por aqui, não era? hahaha
Sinto saudades da inocência, sabe? Mas, cá entre nos graças a Deus os layouts melhoraram, pq SEM CONDIÇÕES kk
um beijo
https://nitente.com
Sabrina Sampaio
Amei o da Reese e das gêmeas Olsen <3 confesso que não lembro muito bem como eram meus templates nessa época mas com certeza tinha Miley Cyrus no meio haha
Anny
Luly eu te entendo viu, eu passo por isso muitas vezes, e muitas mesmo me da uma travada de ficar meses sem por a cara do blog, ai eu lembro de como e quando comecei la atrás, e coloca lá atrás mesmoooo.
Ja pedir as contas de quantas vezes, eu fiz um blog novo, com nome nome e começava tudo de novo, e perdia seguidor..ganhava seguidor, só Deus sabe.
Mas da uma saudade daquele tempo, que a gente colocava audio na abertura do blog, aquela arvore de natal piscando de tanto gif, e as plaquinhas que a gente ganhava de destaque nos blog das amigas.
Hoje em dia, o que eu mais vejo é as pessoas querendo ganhar a vida e viver de blog, não que eu ache errado, cada um faz o que gosta. Mas eu sinto que perde um pouco a essência sabe, aquela cumplicidade das blogueiras e tals. Hoje a coisa ta tão no capitalismo, que tem pessoas que me pergunta, quando vc ganha com o blog? E quando eu respondo que não ganho nada, a pessoa me olha do tipo OI?? Então faz pra que?
Faço porque gosto de blogar, porque é um hobbie, estranho! O povo de hoje não sabe o que é ser blogueira raiz… porque tem muita nutella por ai….
Beijos
Chell
Caramba, quanta coisa veio na minha cabeça agora ahuahauhauahuahauhaua
Esses layouts… eu fazia um por semana se deixasse rsss Lembro desse da Branca de Neve… sou mto vózinha dos Blogs rsssss
Saudadeeee
Luana Souza
Eu sei bem como é ficar sem inspiração, BUT essa sua falta de inspiração rendeu um post MUITO legal haha. Quase nem me lembro da época que blogs eram assim, com esses layouts meio doidos. Hoje em dia a gente só vê os mais simples, com ilustrações e tal.
Fiquei com vontade de tentar achar meus antigos layouts, desde quando meu blog tinha outro nome (nossa, eu fazia umas montagens muito doida também!). Ah, e não devia ser tão complicado antigamente mexer com layouts, já que você trocava todo mês o.O Hoje, só de ouvir “html” eu já saio correndo.
beijos.