De agosto a outubro está rodando por todo o país o Disney Live! Festival Musical do Mickey e esse fim de semana o show chegou a Belo Horizonte para quatro apresentações ao público, do dia 19 ao dia 22. Ontem foi a estreia e eu fui com Daninha e Lili.
Nós compramos os ingressos no início de agosto e já estava praticamente lotado para a estréia, conseguimos os últimos três lugares juntos da categoria da frente, porque queríamos sentar bem pertinho. Como consequência disso o lugar era bom, logo na segunda fileira, mas não ideal: foram as três cadeiras lááááá do canto. No final das contas faltou muita gente (o show não tolerava atrasos), então conseguimos pular um lugarzinho de uma pessoa que faltou. Isso não atrapalhou em NADA visualmente, só nas fotos, então não vou conseguir mostrar exatamente o efeito do palco. Ainda assim posso DESCREVER e, gente, é LINDO!!
O show tem duração de uma hora e meia contando com o intervalo e é um musical apresentado pelos personagens clássicos da Disney (Mickey, Minnie, Donald e Pateta) com enredo adaptado em três filmes: Aladdin, A Pequena Sereia e Toy Story. Acho que é um musical mais para quem conhece os filmes originais, porque não conta a história propriamente dita, e sim vai encaixando as músicas num resumão que nem sempre é fiel ao filme. Além dos artistas, as luzes e de algumas peças que compõe o cenário, como escadas e outros elementos, o palco é formado, principalmente por um MEGA TELÃO EM HD que fica atrás e é onde toda a história se forma. É isso que, infelizmente, minhas fotos não vão retratar. O show não funciona sem o telão, ele é 50% da apresentação e é o que te leva de Agrabah pro fundo do mar, do Velho Oeste ao Espeça Sideral.
Enfim, começa com a apresentação feita por Mickey, Minnie, Pateta e Donald. Ao longo dos diálogos apareciam as músicas que eram as músicas que já conhecemos desde sempre com algum ritmo diferente: rock, rap, pop e por aí vai. Muito legal!
A primeira história que eles contam na noite é Aladdin. É lindo pela fidelidade de algumas características do filme e também pela adição de outras gracinhas próprias do show, como o Gênio dizendo que vai chamar a Jasmine e o Aladdin de “Jasmaddin” – vou mega aderir a isso. E foi nesse momento que a gente viu como o cenário funcionava mesmo. Quando o Aladdin cantava e corria por Agrabah ele, na verdade, estava correndo parado no mesmo lugar enquanto o cenário ia andando. O efeito daquilo era incrível, gente, muito real! Mas essa estava longe de ser a melhor parte.
Aliás, a melhor parte de todo o espetáculo foi logo em seguido quando chegou uma música sem igual: “Um Mundo Ideal”. Eu lembro que essa foi a parte mais linda de todas de quando fui ao Disney On Ice, e nessa também não foi muito diferente: de repente os dois estavam voando em cima do palco!! Sim, o tapete voava. E qualquer um que disser o contrário vai estar mentindo. Chorei de soluçar com essa música.
Depois de Aladdin (não queria que acabasse!!!) era a vez de “A Pequena Sereia”. Essa parte foi divida em duas, porque no meio dela era o intervalo que dividia o primeiro e o segundo atos do show. Na primeira parte o “protagonista” era o Sebastião: ele comandou uma apresentação das filhas de Tritão dançando “All The Single Ladies” que foi HILÁRIA e depois cantou “Aqui no Mar”. Nesse momento é que houve a única aparição do Linguado no show e ele foi O MAIS APLAUDIDO DA NOITE! Sério. Todas as pessoas ali presentes gritaram e aplaudiram quando Linguadinho apareceu dançando no meio da escuridão. Infelizmente as fotos desse momento estavam escuras e não vai dar pra eu mostrar, mas tinha também um joguinho de luzes que eu não entendo bem como funcionava, mas deixou um efeito lindo.
Aí veio a intervalo e, em seguida, a parte da Ariel. Ela começa sereiazinha querendo o Príncipe Eric, Úrsula transforma ela em humana e aí vem mais uma rodada de lágrimas com “Beije a Moça” que, além de lindo, teve um final ligeiramente diferente do filme. Só amor pra definir.
Foi quando começou a parte de “Toy Story”, que foi a menos emocionante, mas a mais divertida e interativa. Os soldadinhos fizeram um pequeno show (com os pés soltos) e depois Woody, Jessie e Bala do Alvo fizeram a apresentação deles. Bala no Alvo foi o astro da noite pulando corda, mas em questão de fantasia o Woody e a Jessie eram os melhores… Sério, parece que eles estavam usando uma “meia-máscara” ou algo assim, mas que deixava o rosto deles parecendo de brinquedo e, ainda assim, com as expressões faciais de gente. Nota 10, viu. Nessa hora teve uma música que a criançada adorou, de bater palmas, bater os pés e gritar “Iiii-há” junto com eles. A única parte ruim foram que eles levantaram e depois ninguém quis sentar mais, hahahaha.
Aí começou uma chuva de meteoros, tanto no palco quanto na plateia (em que o Woody chegou pertinho d’a gente no palco e eu quis abraça-lo) e quem veio para salvar o dia?? Buzz Lightyear!!! A aparição do Buzz não teve muita música nem nada, foi só pra constar mesmo, porque ele não podia faltar, né?
Por fim todos os personagens das histórias voltaram ao palco: Gênio, Aladdin, Jasmine (cadê o Abu?), Sebastião, Ariel, Eric, Buzz, Woody e Jessie. Eles chamaram os outros personagens enquanto faziam apresentação com algumas músicas, como “Girls Just Wanna Have Fun” e “Who Let The Dogs Out” e, pra fechar, o Mickey apareceu para finalizar o show. Tudo lindo, tudo impecável, tudo com muito amor puro, tudo cheio de magia Disney daquela maneira que só a Disney sabe fazer. A criançada saiu satisfeita e os adultos simplesmente encantados!
Para maiores informações sobre o Disney Live acessem o site oficial. Quem quiser ver mais fotos eu postei as melhores no Flickr, estão nesse álbum aqui!
Vih
Que incrível, sou apaixonada pela disney e amo pequena seria e toy strory, não sou super fã de aladin, mas pelo que vc disse deve ser mta bonita a apresentação.
Tenho certeza que eu ia amar essa apresentação, tenho mta vontade de ir e principalmente a da disney on ice, mas onde moro não tem 🙁
Beijos
Cris
Por que eles não vem para minha cidade??? Por quê??? Eu quero ir ç-ç Parece ser muito lindo! *-*
Beijos! =**
Renata
claro que esse tipo de espetáculo não vem por Teresina. Fiquei com muita vontade de ver. Com certeza ia chorar horrores em ‘Um mundo ideal’
;*
Rodrigo
Sempre tive vontade de assistir a esses espetaculos da disney.
parecem ser tão inpiradores <3
adorei ;D
Aninha
Ah não, que gracinha!
Morro de raiva pois aqui no centro-oeste não vem quase nada dessas coisas. No máximo Brasília e olhe lá. >.<
Queria muito ir num show assim. Deve ser lindo *-*
Beijos!
Camilla Martins
AWWW voltei a ser criança nesse post! Adorei <3333
Bjos!
Bruna Flair
Adoreeeei as fotos.
Sou fascinada com disney mesmo depois de burra velha kkkk
Amei o post!
beijo beijo
http://www.brunaflair.com
Lili
Foi muito, muito, mais muito divertido mesmo…
Pena que não deu pra gente tirar foto do Aladdin de mulher… rs…
Eu queria os soldadinhos com os pés juntos… rs
Ah agora tem blu ray pra gente ver Disney extras… 😉
Smacks…