Caça-Fantasmas (Ghostbusters)
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Neil Casey, Charles Dance, Michael Kenneth Williams, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Annie Potts, Cecily Strong, Ed Begley, Karan Soni, Matt Walsh, Ozzy Osbourne, Shawn Contois, Sigourney Weaver, Steve Bannos, Toby Huss, Zach Woods Tour Guide
Direção: Paul Feig
Gênero: Ação, Comédia, Ficção Científica
Duração: 116 min
Ano: 2016
Sinopse: “Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates. A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan, funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.” (fonte – sinopse e pôster)
Comentários: Antes de começar entrar no filme em si eu preciso falar um pouquinho de “Os Caça-Fantasmas”, o original: não, eu NUNCA assisti. Soltei essa informação na internet inclusive e o que mais tive foi gente falando que é uma “falha” minha, etc e etc, mas a verdade é essa. Até tenho vontade de ver um dia porque gosto desse tipo de coisa, mas também não me faz falta nenhuma, então vamos prosseguir com a vida assim mesmo, sem problemas e tudo mais. Sendo assim é ÓBVIO que não poderei dar uma opinião comparativa, mas posso dizer que se aqueles caras tinham 10% do carisma dessas meninas o sucesso tá explicado, porque elas foram absolutamente MARAVILHOSAS! Desde que foi anunciado eu tava doida pra assistir e, oh, não me decepcionei!
Erin Gilbert acaba de conseguir ser professora da cadeira que tanto desejava na Universidade, até que descobre que sua ex colega Abby Yates publicou um estudo das duas sobre a existência de fantasmas, que anos antes foi motivo de chacota por elas não terem conseguido provar nada. Ela decide ir então atrás da antiga parceira para reverter isso, com medo que prejudique sua carreira, e descobre que ela continua seus estudos ao lado da engenheira Jillian. Ao mesmo tempo começam a acontecer VÁRIAS coisas estranhas pela cidade afora, inclusive no metrô onde Patty Tolan trabalha, e pequenas (e péssimas) reviravoltas na vida dessas quatro mulheres fazem com que elas acabem se unindo para descobrir o que tem causado tudo isso e, enfim, provar que fantasmas existem e podem causar muitos problemas para os cidadãos de Nova York.
O filme já começa acertando DEMAIS com a escolha das atrizes que interpretaram os personagens principais: são quatro meninas tão maravilhosas que ainda não consegui decidir minha favorita, e olha que eu babo muito o ovo da Melissa McCarthy, hein! Cada uma tem seu modo de ser maluca, sabe, é bem aquele tipo de gente vida real que parece normal à primeira vista, mas quando você vai conhecendo percebe que a loucura particular é a melhor parte da sua personalidade, só que levemente mais escrachado pra causar mais risadas. A única coisa que achei meio “mais ou menos” foi o vilão, que é bem bostinha sem força nenhuma, mas acho que esse era o objetivo mesmo, e como eu sou sempre fã do lado do bem e detesto a supervalorização do mal simplesmente adorei! Fora isso a história foi super legal e bem trabalhada, mas sem ser difícil de entender (eu sofro desse mal às vezes), a gente ri o tempo todo e, claro, rolaram homenagens LINDAS ao filme original, com a presença de referências claras, dos fantasmas antigos e de parte do elenco que apareceu bem “picadinho” sem forçar a barra e arrancava um “Aaaaawn” de alegria em que quem tava assistindo. É o tipo de “nova versão” ideal, que respeita o passado e abraça o futuro, mal posso esperar pela parte 2!
Vi muita gente (na verdade: muito homem) reclamando do Kevin, secretário gostosão porém idiota delas interpretado pelo maravilhoso do Chris Hemsworth, mas essas pessoas não conseguem perceber a genialidade da crítica que temos aí causada por anos e anos de garotas burras que só serviam para sensualizar que temos na história das comédias, o objetivo não era seguir o esteriótipo e sim esfregá-lo na cara das pessoas e mostrar o quanto aquilo é incômodo para quem não consegue se ver representado ali. E vemos claramente a necessidade disso quando voltamos pra época em que o filme foi anunciado e depois quando saíram os trailers, onde uma chuva de comentários negativos do tipo “não sou preconceituoso, mas…” mostraram o quanto o público “geek” é machista e misógino, incapaz de aceitar mulheres protagonizando suas histórias, além de ser também racista, né… É só ver o que Leslie Jones teve que suportar no Twitter nos últimos dias, sendo atacada e chamada de “macaca”, para perceber que NÃO é frescura, NÃO é vitimismo. Muito pelo contrário: é pra abrir os olhos pra isso e parar de aceitar discurso de ódio como piada já!
Trailer:
Carla/Blog Geração Mulher
Estou louca pra ver esse filme e AMEI sua colocação sobre o preconceito e a “não representatividade” do filme. É bem isso mesmo!Beijos.
Lulu
Juro que não me animei pra ver esse filme. Assisti os dois primeiros mais antigos, mas só gostei do primeiro mesmo.
Big Beijos,
Lulu
http://www.luluonthesky.com
Luciana de Andrade
Eu assisti os filmes antigos, nem sabia que ia ter um novo. Hoje em dia já não é um tipo de filme que curto, mas pode ser que meu filho goste então vou mostrar pra ele o trailer e assisto com ele. Gostie muito das suas colocações sobre o filme. Parabéns! bjs
http://www.pilateandosonhos.com
Duds
Pior que eu também não vi os outros filmes hehehe Achei muito legal fazerem esse remake só com mulheres. Não é bem meu tipo de filme, mas parece bem divertido. Adorei a resenha <3
Simone Pinheiro
To muito ansiosa pra esse filme desde que anunciaram ele, mas a falta de dinheiro me impossibilitou de ir ao cinema assistir </3 Fiquei com bastante medo de que fizessem um filme ruim ele "sujasse" o nome dos remakes com mulheres, mas to bem feliz em ver que as críticas estão bem positivas!
Nana Araujo
Quando fiquei sabendo do filme fiquei bem desanimada, por que o primeiro marcou a infância de uma geração e pra mim a probabilidade de ficar uma bosta, é enorme. Nem me importei se era com mulher ou não.
E to vendo tanta coisa legal que dá vontade de ver, principalmente pela representatividade!!!
Beijos
Anna Kcau
Eu preciso assistir esse filme URGENTEMENTE! Eu gosto do clássico, mas tenho certeza que vou gostar muito mais desse porque morri de rir já nos trailers e só tô vendo as pessoas falando bem (principalmente as pessoas que eu me identifico). Vou ter que arrastar meu namorado para o cinema porque já faz um tempão que a gente não vai hahaha. Beijo! <3
Angélica
Ai que legal, quero muito assistir esse filme, meu esposo também. Hehehe
Beijos
Ane
Achei legal a ideia do filme. Essa é a primeira resenha que vejo dele e pela sua avaliação fiquei animada para ver. =)
Aline
Ai como estou ansiosa para ver esse filme! *-* Eu já amava o Ghostbusters antigo, e esse deve estar demais! Amei a idéia que fizeram só com mulheres mas imagino o que elas tem passado com as críticas, realmente o filme está quebrando estereótipos.
Adorei esse post!
Beijos
Clayci
Ainda não assisti o novo filme, mas estou confiante nas atrizes e na história.
Não acho que tenha sido uma falha vc ter assistido antes os antigos. A história não interfere e nem mesmo o elenco..
Mas, assim que tiver oportunidade assista.
A franquia é boa pq é “ruim” sabe? hahahaha
Os atores são incríveis
Ana Carolina Domingues
Ainda não assisti o filme, mas tenho certeza que vou gostar. Quando criança eu adorava assistir, uma regravação agora vai deixar o filme ainda melhor com as novas tecnologias
Kézia Mesquita
Menina eu to doida pra assistir esse filme!
O trailer já é super engraçado, imagina como deve ser legal <3
Beijinhos
Tô Bonita?
Carol
Menina, estou doida pra ver esse filme!
Gostei muito da sua crítica sobre o filme e fiquei com mais vontade ainda de assistir!
Beijos
Rê
Resumiu tudo maravilhosamente, LL! O filme é, por si só, obra de comédia muito boa, com passagens engraçadas e ótimos atores. Mas o principal é toda a representatividade que ele traz, esfregando na cara da sociedade os defeitos latentes que precisam ser combatidos e extirpados.
Brilhou!
xoxo
Rê
mica merces
eita resenha maravilhosa kkk <3 já tava cansada do pessoal só fazer critica ruim. eu ainda não assisti pq meu tempo está bem corrido, porém irei baixar esse fim de semana p ver. eu também babo muito o ovo da Melissa McCarthy kkkk eu amo todos os filmes dela.. a acompanho desde Gilmore Girls <3