Já faz alguns anos que a Groove lançou um set com os personagens de “Peter Pan” que, além da Pullip do personagem principal, tinha Taeyang Captain Hook, Dal Tinker Bell e o modelo que era quase “lançamento” deles na época: a Byul Tiger Lily. Eu amei as Byuls de cara, ainda que a maioria tivesse rejeitado inicialmente, e hoje é a minha favorita da “família”, e mesmo não gostando da Princesa Tigrinha no filme fiquei LOUCA com ela, achei a coisa mais linda da vida por um motivo em especial: o tom da pele. Eu tava começando minha coleção na época e já tinha decidido que queria uma dollzinha negra nela, então meio que “juntou a fome com a vontade de comer”, com o plus da maquiagem maravilhosa e ser uma boneca Disney (a outra Byul que nasceu dessa parceria, a Dumbo, foi a primeira que eu quis, a segunda que tive e é meu xodó, a Demi), tava decidido, nós nascemos uma pra outra. Mas com o tempo foram aparecendo outras “na frente”, ela é meio difícil de achar e fui adiando, até que a Rê veio me falar em junho que ia vender a dela e não deu pra me segurar, gente, é alguém que sei que cuida bem das coisas e o precinho tava convidativo, eu e minha irmã nos juntamos de me demos de presente de aniversário!
Desde sempre o nome que eu havia decidido pra ela foi Esmeralda, obviamente por causa da personagem de “O Corcunda de Notre Dame”, meu filme favorito. Acho que tem tudo a ver porque é Disney, é lindo e eu nem preciso dos eyechips verdes porque “originalmente” no livro ela tem olhos castanhos, não poderia ter escolhido melhor. Aí depois das (péssimas) fotos com ela “montada” no outfit original foi hora de dar uma personalidade pra minha nova menina! Eu e minha irmã criamos uma historinha bonitinha pra ela (tá aqui!) e percebi que ela combinava mais com um estilo meio boho, o que é difícil PRA CARAMBA já que não tenho nenhuma roupa assim pras minhas bonecas, mas aí a gente vai improvisando daqui e dali e com o tempo tudo dá certo, cês vão ver, vou providenciar umas peças coringa devagarzinho. Outra coisa que eu fiz foi soltar os cabelos, mas ainda não decidi como devo deixá-los até poder fazer exatamente o que quero com ela, que vou contar mais em baixo…
Pois bem, como eu disse o principal atrativo para mim nessa Byul era a cor da pele e acho um desperdício na minha coleção ter uma boneca negra e meter um cabelo liso ou com cachos impecáveis nela, me recuso. Aí vem o argumento “Mas na verdade ela é índia, Luly” e é MAIS UM MOTIVO, porque sei que com a peruca certa podemos faz o tom de pele tender para um lado ou para o outro, então tenho certeza de que se eu fizer o que imaginei, que é uma coisa meio “algodão doce afro”, consigo o efeito esperado e ela vai se destacar ainda mais. Fiz uma busca pela internet e depois de algum tempo achei essa menininha linda aqui, oh, que é exatamente como quero que fique. O problema é que perucas assim são caras e difíceis de achar, mas um dia juro que consigo, vai ficar maravilhosa! Fora isso eu ainda não brinquei muito de fotografá-la porque é recém-chegada mesmo, mas assim que o fizer vou postar no álbum da Esmeralda no Flickr, mas pra fechar o post o post com chave de ouro uma das minhas cinco Byuls juntinhas cheias de amor:
Demi, Esmeralda, Joanne, Silena e Penny Lane (em baixo)
Flavi – Memórias de uma Guerreira
Que lindinha essa india! Achei super estilosas!! Adorei!!
Gislaine
Sou fascinada com bonecas e exatamente por isso não tentei colecionar até hoje: sei que ia fali se tentasse! Achei lindinhas e super estilosas!
Gislaine | Paraíso da Leitura
Kimberly
Que bonecas lindasss! <3 Essa indiazinha que você comprou, então? Dá até peninha de mexer no cabelo. Beijosss
Clayci
Luly, está e a Byul que mais chama a minha atençao..
Eu a acho linda e ainda quero ter uma na coleção.
Lembro que quando deixei de colecionar essas dolls foi na época do lançamento dessa linha e fiquei mal hauahuahuhauha pq achei elas muito fofas
Camila Tuan
Que linda sua Esmeralda.
Acho linda essas bonecas, queria muito ter uma.
Estou indo ver a historinha dela.
Beijos
Tais Alice
Como posso dizer isso sem magoar… hahaha Ao mesmo tempo, adorei e fiquei com dó do que fez com ela… Teu trabalho é incrível mas vê-la “descaracterizada” me entristeceu um pouquinho, sei lá! Não sou colecionadora nem nada mas…
E quanto a cor dela, só dá pra notar a diferença quando junta com as outras mesmo. Concordo quando diz que a peruca fará tender pra mais ou pra menos… E quanto ao cabelo que mostrou (da outra bonequinha) será que não tem como “transformar” o próprio cabelo dela sem precisar gastar com peruca?
Adorei ver todas juntas!
Um beijo.
Vickawaii
Nem conhecia essas bonecas mas achei uma gracinha <3 E eu tava pensando esses dias, O Corcunda de Notre Dame é um dos melhores filmes da Disney mesmo. Personagens intensos, história interessante, boas canções e uma belíssima arte <3
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Fran Oliveira
Que linda essa sua Dolls, além do mais é uma indiazinha tão fofa <3 Adorei a transformação que vem fazendo nela… Sempre me emociono com O Corcunda de Notre Dame é uma das histórias mais lindas dos filmes da Disney.
Beijos,
http://www.dosedeilusao.com
Rê
Muito amor por tantas byulcudinhas!!! E feliz pela Tiger Lily sair da minha família e ir para uma que será muito amada também. Esmeralda combina demais com ela, a ideia de colocar um mohair preto foi sensa, e acho que você consegue um com o tempo! Sou a viciada dos mohair e dá tanta vida para as dolls, com certeza deixará Esmeralda ainda mais bonita.
xoxo
Rê