Bem vindo, 2026! Um novo ano chegou e eu desejo que vocês tenham MUITA luz, magia e DINHEIRO nesses próximos 12 meses, porque a gente tá precisando, né, minina… Pois muito que bem, acabou vinte e cinco, já falamos sobre isso no post passado, foi cheio de coisa pesada, pipipi, popopo, mas e aí… O que teve de BOM por aqui? O que eu amei usar, consumir, viver e construir? Pois é o que vocês vão descobrir agora com os Favoritos de 2025, uma lista de Top 3 em diversas categorias, bem variadinhas, mesmo, pra agradar gregos, troianos e até romanos… Simbora!
Posts do blog

Como ignorar o fato de que, após alguns anos dando um alô com frequência beirando semestral por aqui, a partir de fevereiro de 2025 comecei a aparecer semanalmente para dar o ar da graça, falando de assuntos pessoais, inclusive? Reivindiquei meu posto de patrimônio tombado da blogosfera brasileira, mores, e pretendo continuar assim! Foram muitos posts e eu gostei de quase todos, mas nenhum bateu a intensidade (e receptividade) de O mundo se move bem o bastante sem minha arte, eu precisava colocá-lo pra fora e vocês precisavam recebê-lo! Talvez um dos meus favoritos em tempos… Também gostei de falar Sobre, enfim, aprender a falar francês, até minha professora adorou, e voltar a fazer publis, claro! A dos Pijamas FOFOS de Natal da Dear Lover foi não só a mais bonitinha, mas também que pagou melhor, hehehe, merece estar na lista, né?
Maquiagem

Agora vamos pro meu assunto favorito nesse Favoritos? Vâ-mos! Em 2024 eu comprei e ganhei bastante maquiagem, coisas mais coloridas, ou que quis demais, enfim, pesei a penteadeira, sabe? Aí em 2025 também rolou uma quantidade maior do que preciso, confesso, mas foi principalmente de produtos que eu já uso, e precisava de “refil”, e outros que entraram direto no coração, quando acabar vou querer de novo se possível! Infelizmente o primeiro item da lista não será possível, porque é o blush líquido Pink Bow de Linha Bruna Tavares com a Hello Kitty, que é limitada, mas enquanto ele durar será o meu favorito DA VIDA! Com uma gotinha em cada bochecha o danado pigmenta UMA VIDA, me traz um chinelão cor-de-rosa em toda a área frontão do rosto, as pessoas acham que sou completamente maluca mas eu a-mo!
Foi meu item mais amado, o bom e velho batom vermelho, que mais adquiri, a maioria gostei demais, mas o melhor foi o batom em bala Vermelho Ballet de MakeB! Vamos começar com o fato de que a bala dele é uma coisa linda, com uma sapatilha esculpida, a embalagem simples mas muito boa, mas a qualidade também é 10/10! Textura, cor, durabilidade (não desses que super fixa, mas eu já sabia disso), entrou pro Top 5 dessa categoria específica. Por sinal, o último que postei já tá ficando defasado… Preciso renovar. Em terceiro lugar temos minha marca favorita de maquiagem da vida, a Linha Niina Secrets, e de todos os lançamentos que adquiri o que mais esperei e gostei foi o contorno em stick. Comprei nas cores 1 e 2, que aí já tenho opção tanto pro visual dia a dia quanto pro marcante!
Exposições

Indo pro lazer que também é trabalho, rodei um bocado em exposições esse ano, caras, e variando mais nos lugares que sempre vou… Como usei esses últimos meses para alguns TBTs, acabei não falando de todas, mas fé que 2026 será diferente, hein? Minha grande queridinha foi Niki de Saint Phalle na Casa Fiat de Cultura, fui várias vezes, levei amigas, fiz cursos sobre, enfim, apaixonada. Depois temos Monet no MASP, sobre a qual não falei, mas ainda pretendo, mesmo já estando encerrada… Fiquei muito feliz por estar em São Paulo na época que ela estava aberta, foi um privilégio vê-la, porque é um privilégio viver no mesmo mundo onde Monet um dia viveu. E outra GRANDONA, que chegou agora pro finzinho, foi Rembrandt na Casa Fiat, na qual até participei um pouquinho da produção, sendo responsável pelos laudos de conservação. Tudo nata da nata, garanto!
Cinema

‘Bora voltar pro lazer que NÃO é trabalho? Minhas idas ao cinema foram poucas e boas, adorei alguns e fiquei obcecada com outros! Óbvio que minha Medalha de Ouro vai para Wicked — For Good, a Parte 2 do meu topo do ano anterior. Não é atoa que assisti à peça e até comprei/ganhei colecionáveis nesse meio tempo, né, sou fã do universo de Oz, oficial ou não, e desse pedacinho dele em especial. Também fiquei bem feliz com o quanto meus olhos brilharam com o tão odiado Branca de Neve, minha princesa favorita recebeu muito hate em seu live action, mas de mim só saiu amor em relação a ele, já revi algumas vezes no Disney+. Pra fechar temos outra continuação, Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, no qual consegui rir mais que no primeiro, pois sim, é possível.
Leituras

No Top 1 de livros eu não vou ser hipócrita, não, porque COM AMOR, FELICIA GILBERT, minha flor, meu bebê, foi o favorito e ponto! Não faz sentido querer ser “humilde” e não “me achar” porque se eu escrevi o livro, é óbvio que acho ele maravilhoso, né? E acho mesmo, e se fosse vocês aproveitava que ele está disponível como e-book agora e leria o quanto antes (ela tem um blog, gente, um BLO-GUÊ)! De livro escrito por outras pessoas, hehe, eu faria reverências a Suzanne Collins sempre, mas depois de Amanhecer na Colheita intensificaria a prática. Conseguiu bater Em Chamas no meu coração e mal posso esperar pelo filme. Para fechar, um do qual não falei por aqui ainda foi Como Arruinar um Casamento, que acompanhei via audiobook por indicação do Igor e passo a recomendação adiante, é divertido, ácido e reflexivo ao mesmo tempo.
Acontecimentos

Ai, amigues, essa que vos fala é uma autora publicada que participou de duas bienais do livro! Na Bienal Mineira, que aconteceu em maio, me inscrevi para participar do estande de escritores independentes, e com isso a curadoria do evento chegou ao meu nome e me convidou para compor uma mesa sobre histórias românticas! É tão louco, meus primeiros leitores foram as pessoas do Potter Club BH, basicamente, e imagino que pra maioria foi uma grande decepção eu não escrever fantasia, então passei muitos anos me justificando , como se as tramas que crio fossem “menores” por ser de amor, sabe? Aos poucos entendi que não precisava fazer isso, e esse reconhecimento me provou estar no lugar certo. No mês seguinte, na Bienal do Rio, fui junto com a Quimera lançar “Com amor, Felicia Gilbert”, que foi o 2º mais vendido da editora por lá!
Vivi a alegria de ver meu primo companheirão celebrando seu casamento, que aconteceu em meio à pandemia em 2020, uma semana antes de minha irmã do meio casar também, sendo madrinha do segundo! Outubro foi de muitas lágrimas e danças graças a esses dois momentos, com direito a lookinhos lindos, buquê conquistado, bem casado com doce de leite Viçosa e lembrar que, como diria Fernanda Torres, a vida presta. O terceiro lugar foi difícil escolher, tinham vários “empatados” competindo por ele, mas decidi que o fato de ter me tornado membro integrante das bancas de seleção do curso de Curadoria do Cefart, onde estudei e fui muito feliz, merece ser mencionado. É uma honra enorme ouvir e selecionar pessoas que, assim como eu, podem ter a trajetória transformada por esse lugar tão maravilhoso…
Expresso Rosa

Minha volta à vida de freelancer proporcionou o retorno do ateliê Expresso Rosa como fonte de renda, não só ser minha empresa, por onde gero as NFs e assino relatórios, mas até nos cadernos artesanais, que é o que as pessoas acham que é a atividade principal dele, por ser a mais “pública”. Desenvolvi capas que foram lançadas no fim do ano, sendo a de Wicked, com arte da Universidade Shiz, a mais lindas de todos os tempo por lá! Também coloquei pra jogo um desejo antigo, a linha dedicada às patricinhas da cultura pop, o primeiro deles foi da melhor delas, Elle Woods, que amei tanto que fiquei com um=. Por fim, rolaram alguns personalizados, como álbuns de bebês,, encomendas de clientes e o caderno de depoimentos do casamento da Pati que, cá entre nós me encheu de orgulho…
Acho que, no fim das contas, engatilhei coisas importantes, cuja continuação pode vir a tornar 2026 um ano melhor… Até lá, quero saber: você tem algum favorito pra me indicar, nessas ou outras categorias? Vou amar receber indicações, viu?
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva WoA, cujo tema #009, para janeiro de 2026, é RECAP 2025.






![Minhas últimas leituras [1] Minhas últimas leituras [1]](https://i0.wp.com/lulylage.com/wp-content/uploads/2022/03/eunaodeiconta_sweetluly_01.jpg?resize=370%2C475&ssl=1)