Aladdin

Aladdin

Aladdin *****
Aladdin Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad, Billy Magnussen, Amer Chadha-Patel, Amir Boutrous, Bern Collaco, Joey Ansah, Numan Acar
Direção: Guy Ritchie
Gênero: Fantasia, Musical, Romance, Comédia
Duração: 128 min
Ano: 2019
Classificação: Livre
Sinopse: “Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.” Fonte: Filmow.

Comentários: E temos mais um clássico entrando pra lista de adaptações em live action da Disney e, olha, se é pra falar de remake falaremos MESMO de Aladdin porque está absolutamente impecável! Quem ficou com pé atrás por causa dos trailers vai se surpreender com o visual colorido, vibrante e riquíssimo em detalhes que o longa apresenta. E se A Bela e a Fera pecou pela fidelidade ao original, sem conseguir adaptar bem o roteiro e tornando o enredo arrastado, esse acertou em cheio nesse ponto! É extremamente parecido com a animação, mesmas cenas, falas e tramas, mas com adicionais bem distribuídos e pertinentes, mantendo o ritmo e principalmente o clima da cultura árabe em ambiente fantástico.

O elenco protagonista foi, também, um grande acerto por parte da Disney. Mena Massoud e Naomi Scott estão lindos nos papéis de Aladdin e Jasmine, funcionando não só individualmente, mas também como casal. Ele tem essa cara de garoto sofrido, porém gentil, o “diamante bruto” requisitado pela Caverna dos Tesouros. Já ela é LINDA e forte, de todas as princesas até agora reencenadas a mais carismática, sem dúvidas! Eles deram a ela um pouco mais de poder que na outra versão, como forma de empodera-la sem tirar o foco do enredo. Por outro lado o grande defeito dele é JUSTAMENTE o antagonista, Jafar. Um dos maiores vilões do estúdio, com imagem e imponência de dar medo, caracterizado como um galã de voz fraca e presença fraquíssima em tela. É até difícil comprar a ideia de que aquele é o grande gênio do mal, você nem teme que ele possa vencer no final. Inicialmente pensei que poderia ser problema da dublagem, mas revendo os trailers vi que não, é assim com áudio original também.

Aladdin

Aladdin: imagem via SpicyPulp

E já que falamos de dublagem, bom, essa é digna de um tópico especial porque é perfeita, sem outra palavra pra descrever. Com exceção do Jafar, todos têm vozes que parecem a da animação e ainda assim combinam com os atores. Mas o Gênio… Ah, o esse merece ser enaltecido individualmente. Will Smith não só está maravilhoso na pele desse icônico “compassa” como também deu à versão brasileira um toque ainda mais especial. Em 1992 ele ficou marcado por gerações na voz de Robin Williams, enquanto em terras tupiniquins foi dublado na época por Márcio Simões, que por um acaso é justamente o principal dublador do próprio Will Smith! Sendo assim, aqui no Brasil ele tem exatamente a mesma voz da animação, o que deixou tudo ainda mais gostoso de se ouvir (e querer cantar junto, claro)!

Por fim, o ponto alto de qualquer clássico Disney, temos as músicas da trilha sonora original que arrancam lágrimas de emoção em qualquer fã chorão. “Noites da Arábia” abre o filme e, pra mim, foi de forma um pouco inesperada, então senti todo o impacto de surpresa, causando brilho no olhar instantâneo. O número principal, “Um Mundo Ideal”, também é maravilhoso, digno da magnitude que devia ter. E pras fãs da princesa, uma ótima surpresa: ela ganhou sua própria canção no maior estilo “girl power” para finalmente ter uma voz mais ativa na própria história. De toda essa geração de live actions que estamos vivendo, Aladdin é, provavelmente, o melhor deles do quesito fidelidade, adequação e fotografia até agora (apesar de meu favorito continuar sendo Christopher Robin). Agora é contar os dias para “O Rei Leão” que sai em julho, e eu como grande fã dele, sendo o primeiro filme que assisti no cinema na vida, estou animadíssima – e adorando o fato de que voltei a estudar e tenho uma carteira de estudante agora, pra tornar essas experiências mais baratas e fáceis de serem vividas!

Trailer:

O Sol Também é Uma Estrela - 16 de maio nos cinemas

Meninas Malvadas – O Musical

Meninas Malvadas – O Musical

ler artigo
Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui

ler artigo
Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

Let Them All Talk: ritmo lento regado a citações incríveis

ler artigo

Comente este post!

  • José Lança

    O Aladdin foi um dos filmes da minha infância e acho impressionante um remake com pessoas reais! Vou dar uma vista de olhos assim que puder, contudo, o Will Smith é a última pessoa que imaginaria a fazer de génio! Mas é positivo pois deve dar um génio bem divertido!

    responder
  • Pia Manfroni

    Uau…amo essa história, também fez parte da minha infância. E o trailer está maravilhoso; Disney sempre arrebenta. Obrigada pela dica e pelas infos super completas!! Adorei!!!

    responder
  • Samira

    Meu ficou maravilhoso! Que crítica gostosa de ler, e que pena que o Jafar não teve tanta presença né. Mas vamos focar nos pontos positivos hehe to bem ansiosa pra assistir, amo horrores Aladdin! <3

    responder
  • Erica Oliveira

    Ainda não assisti e a cada crítica que leio fico ainda mais empolgada!! Já assisti todos os traillers possíveis e agora só falta o filme mesmo e haja ansiedade para esperar o dia rsrs Sou super fã da história desde criança, então ver uma versão “atualizada” é incrível demais!! E nem me fale em Rei Leão pq também estou ansiosa pela estréia 🙂

    responder
  • Ane Carol

    Confesso que faço parte do time que estava com o pé atrás com essa adaptação. Mas tenho visto tantas resenhas positivas que estou curiosa para assistir ao filme.

    obs: achei incrível essa coincidência do dublador.

    responder
  • Ana Rita de Sousa

    Eu to mega ansiosa para assistir um dos clássicos da minha infância e vibrar com a fotografia maravilhosa que esse filme parece ter.

    responder
  • Garoto de Outro Planeta

    Olá! Estou ansioso para assistir, mas não gostei da cena do gênio na parte que o Alladin aparece como príncipe (que foi mostrada no trailer). Achei que em live action ficou bem sem graça…

    Mas espero que o filme me surpreenda!

    responder
  • Ana Carolina Domingues

    Quando criança, eu tinha várias fitas do Aladin, adorava. Pensa no quanto estou ansiosa para assistir o filme

    responder
  • Nanna

    Ai eu ameei esse filme! Infelizmente acho que o ator principal não é lá essas coisas, mas não atrapalhou minha experiência.

    responder
  • Nayandra Ramos| Último Biscoito

    Aladdin é uma obra que merecia ser relembrada, assim como O Rei Leão, as crianças que tiveram a infância embalada pelo mundo Disney cresceram e é confortante ver de uma forma mais atualizada, remetendo aquela sensação de se sentir como quando éramos crianças. haha

    responder
  • Rebeca

    Ahhhh esse foi o MELHOR live action da Disney até agora <3 a forma como começou com Noites da Arábia não foi apenas surpreendente mas fez muito mais sentido que a animação, que começa com o gênio contando a história mas ele não retorna no final, deixando as coisas incompletas. Achei que o Live action corrigiu isso e amarrou a história toda.

    responder
    • Luly Lage

      SIM! Amei demais esse link do enredo com o começo… Amei também a participação mais ativa do gênio, como sempre a personagem mais carismática da história!

      responder
  • Patricia Monteiro

    Eu assisti Aladdin e concordo com você! É um remake muito bonito e bem feito, fiquei impressionada com a riqueza dos cenários, roupas, a beleza das músicas…saí satisfeita do cinema. Infelizmente o ponto fraco foi mesmo o Jafar, acho que o ator foi mal escalado, deveria ter sido um ator mais velho e imponente, mas fora isso foi tudo lindo!

    responder