Across the Universe

Across the Universe Across the Universe *****
Elenco: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio, Spencer Liff, Lisa Hogg, Nicholas Lumley, Michael Ryan, Angela Mounsey, Erin Elliott, Robert Clohessy, Curtis Holbrook, John Jeffrey Martin, Bono
Direção: Julie Taymor
Gênero: Musical
Duração: 133
Ano: 2007
Sinopse: “Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que nunca foi contada… Inusitados encontros proporcionam a Sadie, JoJo, Prudence e aos irmãos Lucy e Max, singulares experiências que não aconteceriam se não fosse a iniciativa do jovem estivador Jude (Jim Sturgess) de deixar Liverpool em busca do pai, um ex-soldado que constituiu família nos Estados Unidos. Across the Universe é um musical revolucionário de rock, com amores, diferenças ideológicas, sociais e belíssimas canções que recria, com delicadeza e psicodélica criatividade, a América do turbulento período do fim da década de 60.”
Comentários: Que filme MARAVILHOSO. Se eu soubesse que ia resolver comprar o Dvd não teria postado o top 10 filmes favoritos em dezembro, porque esse com certeza tirou um daqueles da lista!!
Desde que eu soube que Across The Universe “existia” queria assistir, mas na época não gostava muito de cinema. Ainda assim, desde então estava sempre visitando o site oficial (que é fantástico), olhando, ouvindo os pedacinhos das músicas. Quando foi em janeiro eu decidi parar de enrolar e comprar o Dvd logo de uma vez e fui assistir cheia de espectativas assim que chegou (no inicinho de fevereiro). E eu fiquei simplesmente APAIXONADA!! Não só por ser somente composto de músicas dos Beatles e remeter à vida e carreira deles a todo momento, mas principalmente pela história, composição, união das músicas aos momentos e beleza estética mesmo: mesmo os ambiente “feios”, que compõe grande parte do cenário, são todos MUITO LINDOS!! Uma das críticas que li dizia que é o tipo de filme que você assiste várias vezes como se estivesse ouvindo um dos seus álbuns favoritos, e isso aconteceu comigo, porque simplesmente não me canso dele.
– O filme conta a história de Jude, interpretado por Jim Sturgess, que é lindo e fica mais ainda cantando ou falando com aquele sotaque maravilhoso que eu aaamo. Ele vai de Liverpool, onde mora, aos EUA atrás de seu pai biológico, mas acaba conhendo Max e aos longo dos tempos outras pessoas que compõe a história: Jude se apaixona pela irmã do Max, Lucy, eles fazem amizade com a cantora Sadie, que encontra um novo guitarrista, JoJo e por fim acolhem Prudence. E aí a história vai se baseando em Max sendo chamado para servir na guerra, o desepero de Lucy e os conflitos internos de cada personagem. Lógico que, como um musical, foi escrito para se adequar às músicas, porém existe uma HISTÓRIA ao longo do tempo e é fascinante!! Dizem que 90% das músicas foram gravadas na hora, sem dublagem, e eu não consigo ver como eles fizeram isso, muito fantástico mesmo.
Melhores Cenas: As cenas que mais gostei foram “I’ve Just Seen a Face” e “If I Fell”, que são as que mostram que Jude está apaixonado pela Lucy e vice-e-versa. Mas tiveram outras que me encantaram também MUITO e eu não queria que acabassem, como “Because”, “Strawberry Fields Forever”, “Across The Universe” e “Hey Jude”, que é uma música que amo (me arrisco a dizer que pode até ser minha favorita dos Beatles, e olha que eu não sei definir isso) e que ficou incrível.
Mas o mais legal em ser fã deles não é só ouvir as novas versões das músicas, mas perceber os momentos em que eles são citados. A gravadora da Sadie, por exemplo, cujo logo é um morango, fazendo referência à Apple Records, e o filme termina com um show no telhado da gravadora, assim como a última apresentação dos “meninos de Liverpool”. Além disso são VÁRIAS outras coisas, umas que li e outras que fui percebendo, há referências físicas ao John Lennon a todo momento, por exemplo, e o clipe de “Strawberry Fields Forever” me lembrou o original, assim como “A Little Help From My Friends”, que não lembra o original mas sim um outro da banda que não me lembro qual. Isso acontece O TEMPO TODO. E claro, tem o nome de todos os personagens, sejam eles principais ou secundários: todos foram tirados de músicas dos Beatles também!!
– Mas já que falei das melhores, tenho que confessar e citar a pior… Agora quando re-vejo o filme sempre pulo a da música “Being For The Benefit Of Mr. Kite”, achei beem chatinha!! E a da “I Am The Walrus”, cantada pelo Bono, é legal, mas muito berrante e as vezes cansa. Inclusive essa cena foi considerada uma das mais bizarras da atualizade, segundo li na Wikipedia. Inclusive é legal ler o artigo de lá sobre o filme porque tem muita informação que quem não é fã não vai entender, e lá cita. Eu percebi algumas, mas tiveram umas 2 que quando li lá achei muito fantástico.
Trailer: Que é quaaase tão lindo quanto o filme. Mas eu lembro vagamente de quando assisti pela primeira vez e acho que passa uma ideia meio errada da história. Não sei ao certo qual porque mesmo assistindo denovo eu já sei o que tudo aquilo representa então não adianta:

Paul McCartney – Got Back em Belo Horizonte

Paul McCartney – Got Back em Belo Horizonte

ler artigo
Meninas Malvadas – O Musical

Meninas Malvadas – O Musical

ler artigo
Roger Waters – This is Not a Drill em Belo Horizonte

Roger Waters – This is Not a Drill em Belo Horizonte

ler artigo

Comente este post!

  • Henrique Almeida

    Nunca tinha escutado falar desse filme..
    SKAPOSKAPOSKASPOAKSPA.
    Quem sabe um dia não assisto ele..
    ^^

    responder
  • Daninha

    É o tipo de filme que não irei parar de assistir, simples assim. A história é ótima, as músicas são as melhroes e os atores são… Bem, o “Jude” é inglês, né!

    Está na lista dos favoritos com certeza.

    responder
  • Lu

    Nossa, outro dia mesmo estava lembrando da Evan em Aos Treze! Meu deus, aquele filme perturbou meus dias de pré adolescente hahaha. Nunca vi esse filme não, mas parece ser bom! Será que tem nas Americanas? Beijos

    responder
  • Camilla Müller

    EU AMO BEATLES KKKKKKKKKKKKK E tenho orgulho de dizer que é uma coisa que minha mãe passou de pai pra filho, sabe? E pretendo passar para os meus filhos, junto com os meus maiores ídolos, que são os Jonas Brothers. Eu adoro Beatles mesmo, eles são demais. E eu AMO Hey Jude, mas minha favorita é Yellow Submarine… ou Obladi Oblada e ainda Please Mr. Postman AAAAA

    Obrigada por me dar parabéns, Bjonas!

    responder
  • Dud’s

    oi querida,
    AHHHHHHH EU AMO ESSE FILME *—-*
    tipo, eu nem gosto de Beatles (pois é…) e mesmo assim pirei no filme, nas músicas, na história, em tudo <3
    boa semana
    ;*

    responder
  • Mariana Morais

    Oi!
    Vim no seu blog, te convidar para participar do sorteio de 3 produtos Veridaca It que esta rolando la no blog!
    To te esperando!
    http://www.bonecaenfeitada.blogspot.com

    Bjos

    😀

    responder
  • vane

    humm, assiti ATU algumas vezes e sempre gosto da cena de Something e Don’t let me now. os cantores são incriveis! bjs querida!

    responder
  • Amanda

    Caramba, eu tô pra alugar esse dvd há tempos, mas sempre me esqueço quando chego na locadora!!! Vou anotar em algum lugar aqui… beijocas!

    responder
  • drizinha

    :mrgreen:quero ver depois … por isso não vou ler rs para não perder as surpresas rs 😆

    responder