Agora eu tô de féééééééééérias e posso ver filmes e ler livros até estourar!! haha
A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday)
Elenco: Gregory Peck, Audrey Hepburn, Eddie Albert, Hartley Power, Harcourt Williams, Margaret Rawlings, Tullio Carminati, Paolo Carlini, Claudio Ermelli, Paola Borboni, Alfredo Rizzo, Laura Solari, Gorella Gori
Direção: William Wyller
Gênero: Romance
Duração: 119min
Ano: 1953
Sinopse: “Cansada de sua vida como nobre, a Princesa Ann troca seus deveres reais por uma aventura em Roma. Lá, conhece o correspondente americano Joe Bradley que a acompanha em sua estada na cidade fingindo não reconhecê-la. Para Bradley, Ann é nada mais do que uma boa matéria. Mas ele não planejava se apaixonar por ela e viver o romance de sua vida.”
Comentários: Antes de qualquer coisa eu quero falar da magia de um filme em preto e branco. Quando você assiste um pela primeira vez sente um leve incômodo, mas acho que a magia de filmes antigos é tão grande que logo você se acostuma. A primeira vez que assisti um foi Sr & Sra. Smith (não o Jolie-Pitty, é bem melhor que ele!!) e se fosse colorido perderia 50% da graça!!
Então é isso. metade do glamour do filme é o fato de ser em preto e branco e a outra metade é por conta de Audrey Hepburn!! Já no seu 1º papel protagonista ela é linda, talentosa, engraçada, divertida, tem um sorriso encantador e é humanamente IMPOSSÍVEL não se encantar por esse mulher.
A história em si é ótima. Não é clichê nem mesmo já levando em conta os filmes até hoje, é envolvente e inteligente. Cada vez mais eu descubro que não foi só a música que foi perdendo a qualidade ao longo das décadas: os filmes também. A gente não vê mais atores e histórias como existiam antes, e quando vê tem que aplaudir de pé (como é o caso de Juno, na minha opinião). Fica a dica pra quem quiser fazer a “jornada cult” nas férias!!
Melhores Cenas: A jornada dos dois por Roma é composta das melhores cenas do filme. Principalmente antes de eles se apaixonarem e ele enganando ela pra conseguir a matéria. Hilário!!
Thais
nunca assisti esse filme, mas ele é um classico, né?
beijos!
Lili
Ainda não assisti “A Princes e o Plebeu”… Tá na fila dos filmes pra assistir como prioridade… rs
Mas esse calor manda minha concentração pro espaço…
Daninha
Ah, sim, esse filme é lindo. Lógico que eu fiquei assim no final, mas cê me conhece e sabe o quanto eu fico nervosa quando os casais não ficam juntos =@
Daninha
P.s.: I ? you
drizinha
Amo 🙂
dar vontade de ir ontem para Italia rs