A Primeira Tarefa

Tô viva!!
Só o blog que não tá muito, né… Mas é que pra atualiza-lo eu preciso de duas coisas que me faltam no momento: tempo e acesso à internet. Assim que um dos dois surgir na minha vida me viro mesmo sem o outro e apareço mais =D

Duas semanas depois, olha que coisa feia, cá estou eu para contar como foi “A Primeira Tarefa” do Potter Club, que aconteceu dia 11 de novembro…
… ou tentar contar, porque cada mais vai ficando difícil eu acompanhar o que tá rolando nos eventos e principalmente registra-los. Haja trabalho, minha gente!!

Então, vamos começar do começo, ou do MEU começo. Além de uma semana de correria absurda que foi o que tivemos na véspera o pior ainda estava por vir: a produção de Cerveja Amanteigada aqui em casa no sábado, dia 10. Quando digo “pior” é no quesito “trabalhoso”, porque na verdade é divertidíssimo esse momento, minha gente.
A verdade é que no dia deu TUDO ERRADO e atrasou tudo, mas 13h em ponto a Lili tava aqui em casa (com presentes lindos lá de Orlando que vou mostrar depois) e lá fomos nós correndo porque eram 150 Cervejas. Ela e a Daninha colaram os rótulos todos na velocidade da luz e ficaram me ajudando na produção em si até o Gugui chegar para assumir esse cargo que é dele. E aí que junta quatro crianças no mesmo recinto e só saiu besteira e risada, no final da noite eu tava morta de exausta, mas conseguimos, deu tudo certo nessa parte e tals.
apesar de que, essa eu tenho que contar, porque que medo, gente… Fui eu saltitante buscar nossa comida com o entregador (tava todo mundo faminto) e quando volto Lili e Gugui me dão a fatídica notícia de que o liquidificador tinha parado de funcionar!! Meu sangue gelou e eu quis chorar, mas fui caminhando lentamente em direção à cozinha, tirei e coloquei a tampa de volta e, magic, voltou, era só problema de encaixe e tudo ficou bem. Não quero nem pensar no que aconteceria se fosse verdade.
Enfim, o estado da geladeira era o de sempre, ela tava inteira possuída assim:

A Primeira Tarefa @ Matriz

Merecida noite de descanso e o domingo começou cedo pra mim. Arrumei tudo, coloquei a cervejaiada na caixa, me arrumei boonitinha (“Look At Luly” Hermiônico logo abaixo pra vocês) e esperei a mamãe chegar pra me buscar. A Daninha me ajudou a descer com as caixas e coloca-las no carro triste, tadinha, porque ela teve vestibular da PUC no dia e não pôde ir ao evento (mas ajudou mesmo assim enquanto pôde, oin). E aí quando eu penso que acabou o sufoco, cheguei no Matriz e deu tudo certo a notícia era que faltava menos de duas horas pra começar e não tinha nada pronto.
Nada mesmo.
Nem mesmo uma caixa de Sapo de Chocolate colada.
Foi com a graça do Senhor que o Gugui apareceu lá (ele me ajudou no lugar da Daninha, coisa linda…) e houve mutirão de colagem de caixas enquanto eu fazia outras coisas… Tinha que ir lá fora escolher o trio que entraria meia hora mais cedo, escolhi os “Basiliscos Devassos” porque ficaram ótimos e aquele entra e sai do Matriz e tava na hora de abrir e os concorrentes do Concurso de Desenho também tinha que entrar mais cedo, e na arrumação garrafas de Cerveja tinham sido derrubadas e AH!!!!! Gente, eu tava entrando em colapso, querendo sacudir o Gil pra ver se alguma coisa dava certo.
O povo foi entrando e eu e o Gugui tivemos que decidir nosso destino na marra, porque se a gente fosse esperar todas as caixas de Sapo ficarem prontas a lojinha do fã clube não ia vender NADA. Mas ele é lindo e se dispôs e ficar colando tudo enquanto me virava vendendo sozinha.

Lookbook - 11/11/12
Hermione Granger dessa vez com CAPA!!

A Primeira Tarefa @ Matriz
Trio Vencedor

A Primeira Tarefa @ Matriz
Eu forçando um sorriso vendedor em meio ao meu desespero

Ok, mas aí é que tava… Vender sozinha foi fácil. E isso é ruim. Significa que a loucura de todo mundo querendo comprar, subindo em cima da minha mesa e esvaziando minhas caixas de cerveja Amanteigada e sacolas de Sapos de Chocolate não estava acontecendo. Vender vendeu, prejuízo não teve… Mas eu senti falta de ficar maluca com aquele povo. A verdade é que evento em fim de ano não rola, o máximo é setembro, todos os stands tiveram o mesmo “problema”: as vendas aconteceram, mas não de forma abusivamente frenética como costuma ser.
Isso significou muito mais trabalho do que eu tenho geralmente mentalmente falando. Porque é aquela confusão no início, mas geralmente em duas horas acabou tudo, é só arrumar a mesa e eu tô livre. Dessa vez a gente teve que ficar lá do início ao fim em momentos de vendas e de total falta do que fazer sem poder sair dali, porque enquanto o evento rolava lá dentro a meia dúzia de gato pingado que ficava pra comprar não nos permitia “folga”.
Agora, veja bem, não tô RECLAMANDO e sim RELATANDO como foi. Só pra deixar claro.
Mas até que esses momentos de trabalha-não-trabalha foram bons. a gente ficou batendo um papo entre stands, a Nanda não conseguia parar de comprar as Cervejas e teve hora que pude até abandonar minha cadeira dura e ficar sentadinha abraçada no Gugui com Lili ao lado, ambos me fazendo companhia, conversando e me ajudando sem ter nada a ver com isso (eu preciso agradecer de novo?? Porque, sério, muito obrigada).

O evento em si teve coisas bacanas. Teve A Primeira Tarefa em si, e tudo rodou em volta disso, todas as gincanas e tals, e no final nossos campeões foram escolhidos e o vencedor ganhou um ingresso para o Baile de Inverno. aliás, vendemos alguns outros ingressos também e quem for fã de Harry Potter dá uma olhadinha no site, eu sei que o ingresso tá caro mas vale a pena juntar com o povo e vir de “caravana”, se rolar vai ser INCRÍVEL, palavra de staff realista.
Eu desfilei no concurso de cosplay, rodei meu Vira-Tempo e voltei na passarela de costas, o que fez quem me conhece dar umas risadas boas… Foi bem divertido e além de tudo tivemos a presença com sessão de autógrafos da Renata Ventura, autora do livro “A Armada Escarlate” – que é fofa e mega simpática, amei!!

A Primeira Tarefa @ Matriz
O povo do Matriz também tava lendo “A Armada Escarlate”…

A Primeira Tarefa @ Matriz
… e Gugui aproveitando um momentinho de folga pra fazer uma leitura dinâmica também =)

A Primeira Tarefa @ Matriz
Vista do palco na hora do intervalo (é, tava bem vazio).

A Primeira Tarefa @ Matriz
Vendas dos ingressos do baile.

A Primeira Tarefa @ Matriz
Eu, louca e bipolar meio Hermione meio Sirius.

Acho que a gente pode ter “problemas”, mas os eventos são sempre um sucesso, sempre bons para todos os que participam “por trás das cortinas” e para quem vai também. eu espero que MEU, digo, nosso Baile de inverno realmente aconteça porque EU, digo, nós merecemos que isso também se torne realidade.
Pra finalizar (porque o post tá grande) um “Hello, hello”. Sim, eu nunca vou conseguir gravar um vídeo que preste, mas é porque o trabalho é árduo, né, minha gente. Mas vocês vão ver mini pedacinhos do dia, vão me ver feia ficando bonitinha e o mais importante: um pequeno “momento exclusivo” da produção de Cerveja Amanteigada muito sério e focado em terminar logo sem gracinhas, hahahaha.

Ok, eu menti, não era pra finalizar!! Antes de ir embora tenho que agradecer ao Ramon porque mesmo cheio de coisas pra fazer teve um tempinho pra modificar os paper toys dele e fazer uma Mione de vestido azul SÓ PRA MIM!! Agora olha como ela e meu Rony podem se olhar apaixonados cheios de fidelidade às palavras de J.K. Rowling, aiai, tão lindo… Ramonzinho, obrigada, não vejo a hora de ficar igualzinha a ela!!

R/Hr

Exposição madeira doce, água áspera, de davi de jesus do nascimento

Exposição madeira doce, água áspera, de davi de jesus do nascimento

ler artigo
Amor em Cinco Atos

Amor em Cinco Atos

ler artigo
Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

Bonecando: Hermione Granger da Spin Master

ler artigo

Comente este post!

  • Durango Tig

    Meus Deus, Luly.
    Lendo seu post, eu morri com seu sufoco!
    Ainda bem que deu tudo certo. Talvez o evento estivesse mais vazio também por esse clima de vestibular.
    Na próxima vez, vai dar tudo bem mais certo que dessa. Mas tá lindo de toda forma!
    Beijo

    responder