Sobre

Hello, hello, pessoal, eu sou a Luly! Tenho 35 anos, moro em Belo Horizonte, tenho uma gata preta chamada Arwen e, pros mais ligados em astrologia, posso me definir como o estereótipo do Sol em Câncer (emotiva, romântica, apegada, dramática e chorona) mas à primeira vista as pessoas costumam me achar bem séria, o que já coloco a culpa no Ascendente em Capricórnio… Escrevo nesse blog há 21 anos, desde junho de 2004, e sou muitas coisas que tento resumir aqui nessa página: blogueira, pesquisadora em arte, restauradora e escritora.

Três fotos de Luly Lage, uma mulher de pele clara, cabelos cor de rosa, óculos de grau e batom vermelho. Na primeira, diante de uma parede branca usando um vestido preto. Na segunda, de roupa rosa segurando seu livro Eu te amo, Philip Parker. Na terceira, diante de uma parede rosa, veste blusa branca com gola de laço e calça preta.

Academicamente falando, sou graduada em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis pela UFMG desde 2012, com foco na conservação e restauração de papel. Trabalho principalmente com a execução de laudos de conservação e gestão de acervos, que eu adoro! Em 2020 terminei uma pós-graduação em Ensino de Artes e agora comecei uma em História da Arte, que é minha área de estudo atual ao falar do assunto sob recorte de gênero no Vênus em Arte, um canal do YouTube e Podcast onde ensino história da arte através das mulheres artistas, com ênfase no modernismo de vanguarda.

Além da produção de conteúdo sobre mulheres artistas, considero que meu assunto principal é cultura pop no cotidiano, ainda me vejo como autora de um blog pessoal. Comecei a blogar aos treze anos e nunca mais parei! O que mais me motivou a começar com isso foi ter onde escrever sobre o que amo. Sempre fui boa de escrita e em criar histórias, meu primeiro livro foi publicado em 2019 e de lá pra cá outros solos e coletivos nasceram de forma independente e pelo Grupo Editorial Quimera. Se quiser saber mais, tem a história do blog na página de Arquivo, um formulário para contato e tudo sobre meus livros aqui!

Mas, se falo do que amo, quais são esses amores? Sou uma pessoa APAIXONADA pelas coisas, dificilmente “gosto” de algo – minha cor favorita, por exemplo, é rosa, e TUDO que tenho é nessa cor, até os cabelos. Além de artes plásticas, claro, minha lista de paixões inclui bonecas em escala 1/6, maquiagem, Coca-Cola, animações, música (principalmente rock clássico), filmes e livros românticos, elefantes e algumas “coisas de nerd”… Sou vice presidenta do Potter Club BH, projeto sobre Harry Potter que começou em 2011 e segue ativo, tentando ao máximo manter crítica à autora da série. Também desde 2004 tenho o Expresso Rosa, inicialmente era um template shop e hoje meu ateliê de cadernos artesanais e de conservação-restauração. Me interesso bastante também por questões políticas e sociais e tenho posicionamento de esquerda, mais voltado pro socialismo.

Clippings

Ao longo de tantos anos e por causa dessas minhas muitas atividades, já dei algumas entrevistas e fui convidada a falar em outros veículos por aí, não só sobre o arte, mas também o blog, meus livros, ações do Potter Club e por aí vai…