Hello, hello, pessoal, eu sou a Luly! Tenho 35 anos, moro em Belo Horizonte, tenho uma gata preta chamada Arwen e, pros mais ligados em astrologia, posso me definir como o estereótipo do Sol em Câncer (emotiva, romântica, apegada, dramática e chorona) mas à primeira vista as pessoas costumam me achar bem séria, o que já coloco a culpa no Ascendente em Capricórnio… Escrevo nesse blog há 21 anos, desde junho de 2004, e sou muitas coisas que tento resumir aqui nessa página: blogueira, pesquisadora em arte, restauradora e escritora.
Academicamente falando, sou graduada em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis pela UFMG desde 2012, com foco na conservação e restauração de papel. Trabalho principalmente com a execução de laudos de conservação e gestão de acervos, que eu adoro! Em 2020 terminei uma pós-graduação em Ensino de Artes e agora comecei uma em História da Arte, que é minha área de estudo atual ao falar do assunto sob recorte de gênero no Vênus em Arte, um canal do YouTube e Podcast onde ensino história da arte através das mulheres artistas, com ênfase no modernismo de vanguarda.
Além da produção de conteúdo sobre mulheres artistas, considero que meu assunto principal é cultura pop no cotidiano, ainda me vejo como autora de um blog pessoal. Comecei a blogar aos treze anos e nunca mais parei! O que mais me motivou a começar com isso foi ter onde escrever sobre o que amo. Sempre fui boa de escrita e em criar histórias, meu primeiro livro foi publicado em 2019 e de lá pra cá outros solos e coletivos nasceram de forma independente e pelo Grupo Editorial Quimera. Se quiser saber mais, tem a história do blog na página de Arquivo, um formulário para contato e tudo sobre meus livros aqui!
Mas, se falo do que amo, quais são esses amores? Sou uma pessoa APAIXONADA pelas coisas, dificilmente “gosto” de algo – minha cor favorita, por exemplo, é rosa, e TUDO que tenho é nessa cor, até os cabelos. Além de artes plásticas, claro, minha lista de paixões inclui bonecas em escala 1/6, maquiagem, Coca-Cola, animações, música (principalmente rock clássico), filmes e livros românticos, elefantes e algumas “coisas de nerd”… Sou vice presidenta do Potter Club BH, projeto sobre Harry Potter que começou em 2011 e segue ativo, tentando ao máximo manter crítica à autora da série. Também desde 2004 tenho o Expresso Rosa, inicialmente era um template shop e hoje meu ateliê de cadernos artesanais e de conservação-restauração. Me interesso bastante também por questões políticas e sociais e tenho posicionamento de esquerda, mais voltado pro socialismo.
Clippings
Ao longo de tantos anos e por causa dessas minhas muitas atividades, já dei algumas entrevistas e fui convidada a falar em outros veículos por aí, não só sobre o arte, mas também o blog, meus livros, ações do Potter Club e por aí vai…