Natal Mágico do “Wizarding World” no Minas Shopping

Grande decoração em formato de uma locomotiva vermelha, o Expresso de Hogwarts, posicionada em um tablada branco cercada de árvores de Natal e, na parte da frente sentada sobre ela, está Luly Lage, com um blusa da Casa Grifinória da cor do trem, calça jeans, máscara de proteção preta, óculos de grau e os cabelos cor de rosa soltos e longos.

Dois anos atrás alguns conhecidos do Potter Club BH foram até São Paulo conferir a decoração de Natal temática de Harry Potter, oficial do Wizarding World, que estava no Complexo Tatuapé. Pelas fotos vi que estava lindíssimo, fiquei até curiosa com o visual ao vivo, então no meio de outubro, quando recebemos um convite do Minas Shopping para fazer algumas ações de publicidade no Instagram divulgando tanto a decoração que esse ano está aqui, quanto um evento infantil no Halloween, ficamos muito felizes! Primeiro vivi um baita dilema, porque com minhas muitas críticas à J.K. fiquei me sentindo meio hipócrita, mas vários amigos usaram o argumento “melhor você do que alguém que ‘passa pano’ pra ela”, e somando isso ao fato de ser uma chance muito grande pra perfis do tamanho dos nossos… Eu, Gil e nosso Potter Club embarcamos no Expresso de Hogwarts outra vez!

Psiu! Pres’tenção! As ações de publicidade para o Halloween e Natal do Minas Shopping foram realizadas no Feed e Stories dos perfis @lulylage, @uai.gil e @potterclubbh, além de alguns anúncios no nosso grupo de Whatsapp. Não havia, porém, nenhum tipo de combinado sobre esse post no blog, que estou fazendo para deixar registrado, mesmo, sem qualquer tipo de retorno financeiro.

Antes mesmo de morar em Belo Horizonte, quando vinha pra cá visitar meus avós, o Minas já era um shopping que eu AMAVA visitar no Natal! Lá tem uma “praça de eventos”, bem no centro do andar térreo, onde montam decorações e atividades de forma que você consegue ver o que tá rolando de qualquer andar, a criançada adora! É realmente o lugar ideal pra ter esse tipo de ação em Belo Horizonte. Nesse espaço está montado o grande tablado branco com as réplicas de lojas da Vila de Hogsmeade, cercada de árvores de Natal decoradas de bolas douradas, estrelas e as velas características do mundo mágico. Bem na entrada do cenário, a enorme locomotiva do Expresso de Hogwarts é a grande atração pras fotos da decoração, uma reprodução que mesmo em papelão dá aquele apertinho de nostalgia em quem sempre sonhou em poder embarcar nela quando criança.

Vista da vila decorativa em close na grande locomotiva vermelha representando o Expresso de Hogwarts, cercada de árvores de Natal.

Vista da vila decorativa onde estão visíveis uma grande árvore de Natal que há sobre uma área de interação para crianças e as réplicas das lojas Casa de Chá e Zonko's

Vista da vila decorativa onde estão visíveis as réplicas das lojas Dedos de Mel e Correio Coruja, com a entrada fechada de uma loja da Samsung ao fundo.

Vista da vila decorativa onde estão visíveis enfeites de Natal, as réplicas das lojas Casa de Chá e Zonko's, além do Expresso de Hogwarts ao fundo

Eu não sei o que as pessoas esperam ou imaginam quando ficam sabendo que algo assim está acontecendo, às vezes sinto que as expectativas são de ver um parque temático espremidinho dentro do shopping… Mas, pra mim, ficou realmente muito legal – e olha que eu tenho um bom histórico de eventos de Harry Potter no currículo, hein! As fachadas das principais lojas (Zonko’s, Casa de Chás da Madame Puddifoot, Correio Coruja e Dedos de Mel) estão super parecidinhas com as que vemos nos filmes, também decoradas com pisca-pisca e outro elementos natalinos. Se você andar pelos corredores do shopping em volta da área vai ver a parte de trás das lojas bem bonitinhas, com todo um cuidado de todos os lados, ao longo de todo ele as árvores mantém os mesmo enfeites e as lojas com produtos licenciados da saga apresentam aviso na porta.

Aliás a própria arquitetura do shopping contribui, e MUITO, para o visual dessa decoração, como se fossem feitas uma pra outra! O telhadinho de vidro em forma de triângulo, em alusão à bandeira de Minas Gerais, lembra super a primeira cena em que a estação de King’s Cross aparece nos filmes, e um grande relógio que tem ali do lado, no alto da escada, um símbolo do shopping, reforça esse visual. É uma coisa que todo mundo com quem conversei sobre, nas duas vezes em que estive lá, comentou. De dia a luz entra direto por ali e à noite reflete a iluminação da decoração, então de qualquer forma é um céu brilhante natural, mas que poderia facilmente ser mágico.

Fechada da lojas de doces Dedos de Mel, em tons de rosa e verde, com alguns doces figurativos de papelão nas vitrines.
Dedos de Mel
Fechada da casa de chá da história de Harry Potter, que tem tons suaves, principalmente cor de rosa, e simulação de xícaras e outros adereços para chá também em papelão.
Casa de Chá da Madame Puddifoot
Detalhe da fachada da Zonko's, que tem cor avermelhada com o nome da loja e janelas acima da porta.
Zonko’s

Mas decoração de Natal sem diversão pra criançada não tem graça, né? Pois tem também! Na madrugada dos dias 30 e 31 de outubro aconteceu um evento para 30 crianças e seus responsáveis, uma Escola de Magia que tinha até um pequeno cenário à parte, duas lojas que não fazem parte do pacote original e estavam super lindinhas. Nós também cobrimos essa ação e é uma pena saber que tiraram esse pedacinho depois dela, mas não significa que ficou sem nada. Cenário com vassoura pra tirar foto e capa da invisibilidade em chroma key pra gravar vídeo “desaparecendo” complementam a diversão, além de pontos interativos na vila onde realizar feitiços e até um coreto com ilustrações para colorir. Um fim de ano bruxesco pra ninguém botar defeito que vai ficar lá até o dia 6 de janeiro, então quem aí não viu corre pra ver e se emocionar!

Foto onde estou em um cenário onde há o castelo de Hogwarts ao fundo, onde há uma vassoura de corrida em tamanho real, na qual me encontro montada simulando pegar um pomo de ouro no alto.
Um dos cenários interativos, onde era possível tirar foto voando em uma vassoura de corrida.
Foto onde estou ajoelhada ao lado de Gabriel Rocha, um garoto de 10 anos vestindo blusa bicolor do evento realizado no Minas Shopping e calça jeans, e Gil, com blusa escura do castelo de Hogwarts e calça mostarda, também ajoelhado. Os três estão usando máscaras de proteção pretas.
Com o Gabriel, que tem um perfil de colecionador super legal no Instagram, e Gil, durante as ações da Escola de Magia.
Fechada da Dedos de Mel, verde com rosa e com vários doces de papel nas vitrines, e eu em frente, de braços abertos e expressão sorridente.
As fotos do ambiente vazio, incluindo essa em que estou sem máscara, foram tiradas horas depois do shopping ter fechado, quando não tinha mais ninguém (além de mim e do Gil) no andar.

Talvez você goste também de:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *