Exposição “Arte das Aparas”

– O CMRR – Centro Mineiro de Referênica em Resíduos está apresentando uma exposição super interessante de um artista plástico chamado Waldir Sérgio, que consiste em esculturas feitas de sucata e peças automotivas. Ontem recebi então por e-mail várias informações sobre essa exposição como “Sugestão de Post”, achei muito legal, e cá estou divulgando!!

“Expressão corporal e muita criatividade unem a sucata a mais bela forma de expressar a maneira impulsiva de enxergar uma realidade. É dessa forma, que o artista plástico, Waldir Sérgio confecciona suas peças que possuem caráter único. Assim, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) abre suas portas para a exposição “Artes das Aparas” com esculturas produzidas com sucatas e peças de automóveis (…).
Acompanhar a exposição desse artista que transforma sucata em obra de arte é uma ótima oportunidade de refletir sobre a reutilização e reciclagem dos resíduos e conhecer o CMRR. Localizado na rua Belém nº. 40 – bairro Esplanada, o Centro Mineiro é uma ação concreta do governo de Minas em resposta à necessidade de mudança de hábitos e atitudes para o uso racional dos recursos naturais.”
– retirado do site do CMRR, acesso em 23/07/2009

– Eu achei incrível!! A exposição começa no dia 28 de julho às 19h e, segundo o site, ficará disponível por três meses. Nos demais dias o horário de visitação é de 8h às 18h, e a entrada é gratuira. O CMRR está localizado na Rua Belém, nº 40, bairro Esplanada – Belo Horizonte/MG.

– Esse post foi sugerido por Leonardo Sacco no dia 22 de julho de 2009

Exposição madeira doce, água áspera, de davi de jesus do nascimento

Exposição madeira doce, água áspera, de davi de jesus do nascimento

ler artigo
Um grande dia para escritoras

Um grande dia para escritoras

ler artigo
Exposição Coletiva MascarArte, do Libertas Coletivo de Arte

Exposição Coletiva MascarArte, do Libertas Coletivo de Arte

ler artigo

Comente este post!

  • Sistah

    Hum… Parece ser legal!! Gosto muito de obras de arte feitas com peças de automóveis e etc, acho tão contagiante como cada peça fica… Se lá… Eu gosto de obras de arte e de exposições!!
    Muito legal a sujestão do Leonardo!! Adorei ^__^

    responder
  • Sistah

    P.s.: I love you!! S2

    responder
  • Gabi

    Vem pra São Paulo a exposição ?!

    Acho legal o fato de reutilizar as coisas, são coisas bem interessantes.
    Beijos

    responder
  • Ana Flávia

    Gosto muito de arte assim, mas aqui onde moro eu nucna acho exposições assim T_T

    responder