Dia do Blog 2021

Foto de Luly Lage sorrindo, segurando um tablet ao lado do queixo na vertical onde o blog Sweet Luly está aberto, com um layout quase completamente branco com o nome do mesmo escrito em uma letra cursiva em preto com bordas rosa.

O dia 31 agosto é o dia que considero da minha “profissão”, sabe? Existe dia do restaurador, do escritor, da arte e posso até forçar a barra um pouquinho e tentar me encaixar no do professor, mas meu mesmo, mais do que todos os outros, é o Dia do Blog! Eu amo que essa data foi escolhida porque o número parece a palavra, amo que agosto inteiro é considerado nosso mês e dá pra brincar de BEDA – Blog Every Day August fechando com chave de ouro, amo tudo o que tem a ver com blogs porque eles estão no Top 5 de coisas que mais amo na vida, simples assim, fim! Já deixei passar vez ou outra, tudo bem, mas sempre me esforço MUITO pra isso não acontecer e, canceriana nostálgica que sou muito, gosto de manter a tradição da época que existia o site Blog Day, dedicado a essa data, e usar as “regras” da época no meu modo de celebrar até hoje!

Dizeres Dia do Blog dentro de uma forma retangular e, ao lado, a data 31/08 dentro de uma forma de flor.

O que é o Dia do Blog? O Dia do Blog (Blog Day) foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes.

O que acontecerá no Dia do Blog? Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers.

Minhas Indicações para o Dia do Blog 2021:

Nos últimos anos meu critério para escolher os cinco blogs indicados tem sido mais ou menos o mesmo: blogs que amo, que tenho acompanhado bastante e ainda não foram indicados. Sei que a proposta é buscar conteúdos diferentes, mas aí que vem o “tchan” porque TODO MUNDO é diferente. Minhas indicações, então, serão sempre de pessoas ímpar, com seus gostos que não batem com os meus mas, claro, pontos em comum em algum aspectos porque é isso que nos conecta, né? Usamos essa base para nos unir e as divergências (saudáveis, é claro) para nos expandir, sempre, que é o jeito mais gostoso de fazer qualquer coisa, e esse dia inclusive.

01. Tamaravilhosamente, por Tamara MR: Tamara é um XUXU, um amor, uma gracinha! Eu adoro como ela é totalmente orgulhosa de quem é, como deixa isso claro em tudo o que faz, como tudo o que produz é um reflexo disso! Amo que é tão doida com cor de rosa quanto eu (ela tende mais pro rosinha, eu pro rosão, mas não importa) e a gente sempre fica se identificando nos cacarecos uma da outra, hahaha. Tá precisando dar uma postada, é verdade (puxei orelha e não me arrependo), mas sempre dá pra reler o que já passou se precisar, também…

02. Algumas Observações, por Fernanda Rodrigues: A Fe é uma das idealizadoras do projeto Escrita Criativa e eu até participei de uma live com ela e as outras meninas do projeto esse fim de semana pra comemorar o dia de hoje – rolou altas travadas por aqui, mas foi! Acho super importante falar dela como blogueira e escritora porque é alguém que DE FATO sabe o que está fazendo não só na prática, mas também academicamente. É graduada em Letras e especialista em (atenção) Docência em Literatura e Humanidades, Produção de Textos Literários e Formação de Escritores. ELA SABE O QUE TÁ FAZENDO, NÉ MORE? A escrita da mulher é impecável em tudo o que faz e no blog idem!

03. Amayi Koyano, por (adivinha) Amayi Koyano: Já que a gente falou de graduada em Letras vou indicar o blog da minha amiga querida! No bacharelado estudou francês, ma licenciatura Língua Portuguesa, na especialização revisão e no mestrado Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês! Calma, calma, que esse currículo completo num tá aqui pra nada, não, é porque o blog é um reflexo de tudo isso. Mimmy foi a primeira pessoa fora de casa que soube que eu era blogueira, lá atrás na adolescência, e eu amo que a gente tem esse elo entre tantos outros alimentados em metade da nossa vida.

04. Blog Thaís Gama, por Thaís Gama: Preciso falar sobre o conteúdo produzido pela Thaís, que é consultora de imagem e tem sido o tipo de profissional que sigo com muita atenção porque acho a moda uma forma de expressão poderosíssima, inclusive na minha vida. Ai, cá entre nós, é tão bom ouvir e ler gente que que sabe do que tá falando abordando qualquer assunto, e é o que ela entrega falando muito sobre isso, dando dicas e recomendando mídias que te ajudam a explorar sua beleza e estilo, é riquíssimo de acompanhar.

05. Catarina Voltou a Escrever, por Lunna Guedes: Fechando com a Lunna porque o blog dela é exatamente o estilo de blogagem que mais tenho gostado de seguir no último ano… É pessoal e lindamente escrito, identificável e original, tudo o que chamei de critério agora a pouco. Amo muito a forma como ela se expressa, as imagens que produz pra ilustrar e as ideias sempre pertinentes e inteligentes que dão vontade de nunca parar de ler.

Agora pra fechar nosso Dia do Blog me indica um blog aí nos comentários que você acha que eu PRECISO conhecer – pode ser o seu também!

Talvez você goste também de:

8 Comments

  1. Na minha lista de blogs para conhecer tá sempre o seu e o do Adriel xD Em maioria eu gosto de ler os que são mais estilo diário e que não sofre pressão de postar o tempo todo (slowblogging). É dificil pra mim ler posts sobre coisas (produtos) que não são do meu interesse e ainda deixar um comentário relevante para ajudar a blogueira D:

    E por mais um ano… Feliz dia da blogayre! ehe
    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a FeraBookinstagram Instagram pessoal

  2. Como não amar o dia do blog, né?

    Dos blogs que você indicou eu não conheço o da Fernanda e o da Amayi, mas já abri aqui em outras abinhas pra visitar.
    Sim, Tamara está uma blogueira super preguiçosa; é fantástico ver a Thais falando sobre o assunto que ela domina; a escrita da Lunna é SENSACIONAL!

    De indicação pra você, vou deixar um blog super pessoal e sincero, com textinhos que aquecem o coração, e eu amo ler todos: https://www.workofart.com.br/

  3. Ah gente, eu acho que eu sou uma blogueira bem meia boca, porque só esse ano descobri isso de dia do blog, e olha que eu tenho meu blog desde 2017. Enfim, a verdade é que eu não me sinto muito blogueira apesar de ter um blog, não sei explicar, talvez porque meu blog foge um pouco dos assuntos corriqueiros de um blog. Enfim, de qualquer forma acho muito legal essa data, é um belo reconhecimento principalmente porque, como você disse, é uma profissão para muita gente. Dos blogs que você citou, só conheço o da Lunna e adoro, os textos dela são incríveis!

  4. Estou eu calma, quieta lendo-te… sabendo o seu olhar a respeito dos blogues e então, caiu no último e lá estou eu. Ah, cara mia… fiquei tão feliz. Grata… meu blogue é uma parte importante da minha realidade. Adoro me dedicar aquele cantinho.
    E eu adoro o dia do blog, comemoro desde que surgiu e nesse ano consegui cumprir o BEDA. Uau. Eu sempre fico pelo caminho, mas esse ano não. rs
    Grata pelo seu carinho.

    Ps. Agora vou ali conhecer os outros blogues que é algo que eu adoro fazer…

  5. oiee!!!

    uma das coisas q faz meu aniversário ser um dia ainda mais feliz é pq é comemorado no dia do blog. é tão lindo celebrar mais uma primavera e ver na blogosfera o pessoal falando sobre o orgulho de ser blogueiro. <3

    da sua listinha, só conhecia o da Fernanda, mas já to aqui com as abas abertas pra conferir os outros. amo conhecer novos blogs!!!

    que a gnt possa celebrar por mais anos esse dia tão lindo. *-*

    bj!
    Não me venha com desculpa – Adriel Christian

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *