Wishlist 3×3: Armações de óculos de acetato

Foto de uma modelo negra, com cabelos curtos e cacheados, volumosos, sorrindo com a cabeça levemente jogada pra trás. Ela veste uma camiseta branca e usa óculos de armação grossa de cor clara, além de segurar a parte frontal de óculos de Sol da mesma cor na mão esquerda, que está na altura do pescoço. Há uma tatuagem no ombro esquerdo descendo em direção ao seu braço.

Depois de quatro anos com um modelo colorido, ano passado troquei minha armação de óculos por uma bem mais chiquezinha, preta com detalhes dourados nas pernas, coisa mais linda. No dia que fui escolher queria outra, da mesma marca, mas ficou um pouco grande pro meu rosto, uma pena porque eu gosto é assim mesmo: opções maiores, que cobrem o máximo possível da minha visão tão ruinzinha, com formato mais retangular e sempre de acetato, emoldurando os quatro lados. Acho mais resistentes, principalmente porque já tive todos os tipos de acidentes possíveis com armações frágeis… E fora a durabilidade tem também o visual, passei muitos anos tendo vergonha dos meus “quatro olhos” até finalmente começar a achar bonito depois de ter aparecido no site Girls With Glasses, então agora a ideia fazer o contrário de esconder e sim transforma-los em algo marcante no meu rosto, mesmo!

Porém, mesmo com as escolhas certeiras que tenho feito depois de achar o estilo que gosto, ainda tenho vontade de ter mais de uma opção pra ir variando no dia a dia. Sendo sincera acho que saber o que gosto dificultou tudo, aí sim o coração treme de vontade de ter praticamente todos os que vejo pela internet nesse estilo. Pensando nisso, e sonhando com o dia que teria uma gaveta só de óculos pra combinar como quiser, criei uma wish list com os produtos da Óticas Viva, uma opção para quem estiver procurando Óticas em Guarulhos, dividida em 3 categorias com 3 opções cada, até mesmo para usar de referência nas próximas aquisições.

Mosaico com 9 fotos divididas em 3 linhas e colunas, de armações de óculos das Óticas Viva. Todos são feitos de acetato e possuem formato que tente para o retangular, a descrição do visual de cada modelo está abaixo, na própria postagem.
Imagens via Instagram.

1. Diamante com um toque rosado; 2. vermelho com fundinho rosinha; 3. rosa com fundinho vermelho; 4. diamante fumê; 5. mesclada preta e transparente; 6. preta com borda mesclada; 7. transparentinho; 8. degradê em tons neutros; 9. transparente levemente dourado!

Começando pelos cor de rosa, que apesar de ser minha cor favorita só esteve na primeira armação de todas, aos 7 anos, e depois nunca mais. Já passou da hora de uma outra, né? Vira e mexe aparece nas linhas do tempo das minhas redes alguns nessa vibe “transparente” puxando pro rosa e eu acho a coisa MAIS LINDA DA VIDA, ainda mais quando tem textura como no modelo diamante. Indo pro lado menos discreto, relembrando também meu tempo de óculos vermelhinhos, amei esses dois que unem as duas cores, um invertendo o esquema do outro, mas o terceiro, rosa na frente e vermelho no fundo, foi o favorito de TODOS! É alegre, mas ainda com charme e simplicidade.

E como eu não resisto a um pretinho não tão básico, não podia faltar alguns nessa lista! De novo a textura diamante, claro, porque é super chique sem precisar pagar uma fortuna – que é a melhor maneira de ser elegante, na minha opinião – junto com dois mesclados que também tem seu “tchan” sem precisar apostar no espalhafatoso. Achei que nunca ia encontrar uma estampa pros óculos que gostasse tanto quanto os aros tartaruga, mas esse estilo empatou bem de pertinho com eles…

Pra fechar, uma breve seleção de discretos, porém com borogodó, pros dias onde a gente não quer pensar muito e correr o risco de errar. Normalmente prefiro usar roupas, maquiagens e acessórios com maior contaste, o que no rosto significa tons escuros ou intensos, mas com um bom quadradinho transparente não tem erro, né? Além do básico também amei o que é nesse estilo, mas puxa pro dourado e tem estrutura robusta, que deixa o visual mais trabalhado, e os degradês que não consigo deixar de fora quando faço listas do gênero. Eu AMO, muito, tanto quando são de tons neutros como esses quanto os que juntam isso com uma corzinha, um jeito incrível de juntar as duas coisas numa tacada só…

Psiu! Prest’enção! Esse post é uma publicidade das Óticas Viva. Você pode conhecer os serviços das óticas pessoalmente, na unidade física da loja (Rua Dom Pedro II, 363, Centro – Guarulhos/SP) e em redes sociais como Facebook e Instagram.

Talvez você goste também de:

16 Comments

  1. Ah eu bem que queria mais de uma armação também, inclusive de formatos diferentes, hoje to com uma mais quadrada com aro tartaruga bem discreto e uns detalhes em vermelho, mas to pesquisando uns redondinhos ou mais puxado pro gatinho. E gente, eu amei as suas escolhas dos neutros!

  2. Ainda que seja uma publicidade, gostei do texto, leve e bem-humorado. Sou usuário de óculos desde os 12 para 13 anos. Sempre gostei de armações mais clássicas, geralmente quadradas. Ficando mais velho, fui adotando armações mais descontraídas e coloridas. Desde de quando Elton John fez valer os óculos como adereço de sua persona artística e, mesmo antes com outros artistas, incluindo Andy Warhol, Yve Saint Laurent e Coco Chanel em sua última fase, transformaram os óculos em suas marcas registradas.

  3. Nossa, quantos modelos lindos! Eu sempre gostei de óculos de sol mais diferentões, mas em se tratando de óculos de grau sempre fui nos mais básicos. Tanto que o que mais me chamou a atenção nos modelos do post foi o número 6, que é o que mais tem a minha cara. Não que os outros modelos não sejam lindos, também gostei muito do 4, do 5 e do 9. Pena não ter essa ótica na minha cidade!

  4. Nossa, seria meu sonho ter muitos modelos de armação de óculos. Hoje eu até tenha algumas, armações antigas de outras primaveras, mas nenhuma com o grau certo além da que eu uso diariamente kkkkkrying. Nunca usei armação de acetato, confesso que com seu post senti muita vontadezinha de usar. Essa 3ª preta é muito linda!!

  5. esse post tinha que ter no início uma “ALERTA GATILHO”. hahahahahaha.

    sem querer querendo, fui no perfil da ótica e logo de cara me encantei por uma armação estilo “Harry Potter” e me apaixonei pelo modelo tbm. ele é a cara do caio castro. #socorro

    assim como vc, meu sonho é ter uma armação pra cada dia da semana, indo do clássico até aqueles bem chamativos, se possível com led na frente. #aloka

    tomara que a gente consiga montar um closet bem chic, cheio de óculos de sol e grau com armações tão lidas como os da ótica. e que venham mais publi, claro!!!

    2bj!

    Não me venha com desculpas – Adriel Christian

  6. Nossa, amei os modelos de óculos! O meu quebrou! Tenho que ir ao oftalmologista para pegar a receita atualizada e mandar fazer um novo! Foi ótimo ver esses modelos!!

  7. Queria muito ter óculos rosa, mas ao mesmo tempo eu penso “Meu Deus Tamara até o óculos?” kkkkk Mas esse modelo “Diamante com um toque rosado” é perfeito porque é rosa mas nem tanto né. Ameeii!!!

  8. Eu sou a doida que queria usar óculos de grau e não precisa (é, eu sei que não é sensato) ehehe Na última vez que fui no oftalmo já tinha até escolhido a armação, mas o problema era só alergia, uso colírio e ok. Sei que eu deveria agradecer de certa forma, mas a gente em sempre é racional nessa vida.
    Eu gosto muito desses estilo que você selecionou e o transparente o rosinha pra mim são tudo. Se usasse, seria provavelmente nesse estilo! ?
    xoxo

  9. Me identifiquei MUITO com a parte de desastres com armações fracas KKKKKK a armação mais linda que eu já tive na vida (no nível das pessoas me pararem dentro da BALADA pra gritar NOSSA QUE ÓCULOS BONITO) era um rosa “transparente”, mas tão fraquinha, que a moça da ótica não aguentava mais ver minha cara quando eu aparecia lá pra arrumar, hehehe. Por isso agora prefiro armações mais resistentes também.
    Fiquei apaixonadíssima pelo óculos transparente (7), e amei todas as armações que você colocou aqui. Já me serve de inspiração porque eu preciso trocar meus óculos urgentemente!

  10. Amei o post, também uso óculos e estava precisando mesmo de inspirações porque preciso trocar de armação. Todos os modelos são lindos, mas o rosinha e o transparente ganharam meu coração!

  11. Minha cadelinha comeu meus óculos no começo da pandemia, o que me gerou uma dor de cabeça metafórica tão grande quando a física de ficar sem óculos.
    Comprar óculos, o que inclui ir ao oftalmologista, justamente na época em que se fechou tudo foi uma verdadeira odisséia, mas acabou que terminei com dois, um para o trabalho, outro para a vida em geral, para o caso de uma boquinha nervosa encontrar o que não deve.
    Infelizmente ainda não inventaram óculos que resistam a dentes, né?!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *